Há mais ou menos 35 anos, Rick Allen, baterista do Def Leppard, sofria um acidente de trânsito na Inglaterra, a qual o fez ter um dos braços amputados. Com isso, Rick teve que reaprender a tocar bateria com um tipo de equipamento especial para ele.

Durante entrevista para o canal Modern Drummer, Rick falou sobre as coisas que se passaram pela sua cabeça após o ocorrido.

Lembro de estar no hospital e perceber o que tinha acontecido comigo depois do acidente, e honestamente, eu quis desaparecer. Não queria mais fazer isso. E então comecei a receber cartas de todo o mundo… Consegui encorajamento de todas as partes – da minha família, dos caras (da banda), de pessoas ao redor do mundo. E eu não sei o que aconteceu, mas eu descobri o poder do espírito humano e disse ‘Quer saber? Posso fazer isso’. Foi realmente uma coisa coletiva. Foi todo esse encorajamento que eu estava conseguindo das pessoas, que se manifestou em forma de querer suceder. E foi exatamente disso de onde veio.

Rick também falou sobre como seus companheiros de banda o ajudaram nesse momento.

Eles deixaram a decisão pra mim, se eu queria seguir ou não, e me deram tempo para pensar, realmente, em um novo estilo de tocar. E isso era o que eu precisava – precisava de tempo. Precisava de tempo para construir minha confiança e perceber que eu podia fazer. Ninguém nunca me disse ‘Bom, você precisa decidir agora’. Acho que essa foi a coisa mais importante – esse tempo que eles me deram para eu me encontrar.

Confiram a entrevista na íntegra, em inglês sem legendas:

Encontre sua banda favorita