Def Leppard: Collen e Campbell falam sobre os planos da banda

Em entrevista ao Classic Rock Revisited, Phil Collen, o guitarrista do Def Leppard anunciou o que já vinha sendo dito antes: um novo álbum está chegando. Eles já começaram o processo de produção de novas músicas, mas não tem data de lançamento ainda. “Nós começamos a escrever. Temos três músicas. Rick Savage tem uma, um verso que ele me mandou. Eu estava brincando com algumas melodias também, e Joe (Elliot) teve essa excelente ideia e eu tive essa outra que está meio pronta. Eu tenho as melodias, o refrão e todas as partes da guitarra. Então nós começamos, oficialmente, mesmo sem querer, o próximo álbum do Def Leppard.”, disse Collen.

E então ele continuou dizendo que sim, já começaram a gravar. “Sim, nós começamos a gravar. Isso tira muito da pressão sobre. Eu nunca tive bloqueio de escrita porque eu sempre estive ocupado. A coisa mais legal sobre a música agora é que você pode fazer em qualquer hora com seu computador. Vai ser muito legal. Eu não sei nem quando vai sair.” O guitarrista ainda disse que: “Nós já começamos o novo álbum Delta Deep Studio. O álbum ao vivo sai em janeiro e o de estúdio mais tarde.”

Este ano, “Hysteria” faz 30 anos desde o seu lançamento. Foi um dos principais álbuns da banda, depois de um hiato de cinco anos sem gravar. Ele trouxe os clássicos como “Pour Some Sugar On Me” e a balada “Love Bites“. E com isso os caras especialmente lançaram um álbum comemorativo.

Também na guitarra da banda, Vivian Campbell falou ao programa “The Gerry Kelly Show”, da Rádio BBC sobre a turnê na América do Sul e como é tocar com Def Leppard. “Nós recentemente terminamos de tocar três semanas na América do Sul e no México e foi incrível. Nós tocamos para muitas pessoas no Rio de Janeiro e a maior parte da audiência era jovem o suficiente para serem nossos filhos. Isso é muito encorajador.”, disse Campbell. Ele disse que acha esse fato interessante porque os jovens estão sendo expostos aos clássicos do rock de antigamente, apesar de não comprarem mais discos. “Os jovens estão sendo expostos a muita música, muita música clássica, clássicos do rock, eu quero dizer. Eles não necessariamente compram mais álbuns, mas a Indústria Musica tem se sustentado sozinha.”

O guitarrista ainda disse que sempre quis ser um guitarrista de uma banda de rock, mas que não gosta do termo “rockstar”. “Sempre foi sobre música para mim, sabe? E eu nunca me senti confortável em ser chamado de rockstar. Eu penso em mim mesmo como um músico, mas eu sei que automaticamente eu sou um entertainment. Você sabe, é isso que a gente faz. Quando nos apresentamos com o Def Leppard, nós tocamos nossas músicas e fazemos as pessoas felizes. Eu acho que é porque elas conseguem reviver a juventude”.

Ele ainda disse que, entre as três bandas que ele toca atualmente, o Def Leppard tem uma alta qualidade de produção. “Com o Def Leppard nós realmente somos habilidosos, bem produzidos, uma banda de alta qualidade, ótimos vocals, todos ao vivo e esse é o foco da banda: a qualidade de escrever músicas, de cantar, a performance e a produção.”

Vivian Campbell fez uma versão de “Hysteria” especialmente para o programa. Você confere aqui:

Encontre sua banda favorita