Decapitated: todas as acusações de estupro e sequestro são retiradas

De acordo com o jornalista Jonathan Glover, os promotores do condado de Spokane derrubaram todas as acusações de estupro e sequestro contra os quatro membros da banda de Death Metal polonesa Decapitated, citando o bem-estar da suposta vítima.

Os músicos foram libertados da prisão no mês passado, enquanto aguardavam o julgamento por supostamente sequestrar e estuprar uma mulher em seu ônibus da turnê há quatro meses.

Como parte de suas condições de liberação, os músicos foram convidados a permanecer em Washington e foram obrigados a entregar seus passaportes. No caso de eles retornarem à Polônia, eles receberam ordens para assinar renúncias à extradição, o que significa que eles concordaram em serem extraditados para os EUA.

Os membros da Decapitated foram liberados em seu próprio reconhecimento e não tiveram que dar nenhum depoimento.

Seu julgamento estava programado para começar em 16 de janeiro.

A mulher alegou que ela foi estuprada simultaneamente pelos músicos no banheiro do ônibus da turnê após o show da banda no 31 de agosto com o Thy Art Is Murder na salão de concertos The Pin, no centro de Spokane, como parte da turnê “Double Homicide” das duas bandas. A mulher disse que entrou no ônibus para tomar bebidas com a banda antes que os membros fossem pra cima dela.

Os quatro membros do Decapitated foram presos em 9 de setembro em Santa Ana, Califórnia, depois de se apresentarem no Observatório. Eles foram mantidos na prisão do condado de Los Angeles antes de serem extraditados para Spokane.

O Decapitated anunciou em setembro que estava cancelando todas as datas de turnê anunciadas anteriormente. A banda também negou publicamente as acusações.

Em um comunicado, os membros da banda disseram que “o oficial que tomou a denúncia do acusador declarou: ‘Não tenho provas concretas de que houve um estupro’.” Eles acrescentaram que eles estavam “confiantes de que, uma vez que os fatos e provas tenham sido vistos e ouvido, eles serão liberados e capazes de voltar para casa.

Nota: essa história ainda não passa de um boato, será atualizada à medida que mais informações estiverem disponíveis.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita