Maio de 2019 marca a estreia fonográfica da banda brasileira DEATH VALLEY STONES. Formada por Fabiano Vênkoff (baixo e vocal), Libero Dietrich (guitarra) e Pedro Alzaga (bateria), a banda iniciou suas atividades em 2013 na cidade de Santo André, no ABC Paulista.
O EP se chama “The Regent” e traz “Trance”, suja e sincera, sintetizando a personalidade corrosiva da banda. “Pathetic” é puro sarcasmo, e tem como pano de fundo uma crítica bastante ácida às pressões sociais. “Hollow” e “Manumission ” cospem o amargo da vida na cara da própria vida. E por fim “Existence”, que é tão cruel quanto o próprio nome, um espetáculo de desespero na sua performance mais calorosa.
O som é uma mistura dos anos 90 com riffs de Rock Progressivo e Heavy Metal. Um choque cultural enfurecido pelo vocal excentrico, meio áspero, meio adocicado, visceral. Com letras cortantes, fazendo bom uso da metáfora, mas sem perder o deleite do velho “gancho de direita”. RUSH, NIRVANA, PRIMUS, PANTERA e IRON MAIDEN são algumas das referências da banda.
Ouvir DEATH VALLEY STONES é como dirigir um conversível a 100 Km por hora, com o braço para fora e o vento batendo no rosto, sem preocupações. O destino da viagem é você quem decide.
Conheça o trabalho da banda através dos links abaixo:
https://www.facebook.com/deathvalleystones/
“Essa nota é originada de colaboração externa ao site Roadie Metal e não representa a opinião de seu grupo de redatores”