Os ex-membros do DEATH vão comemorar o 20º aniversário do falecimento do idealizador da banda, Chuck Schuldiner , fazendo dois shows especiais na Flórida este mês. No sábado, 11 de dezembro e no domingo, 12 de dezembro, James Murphy (guitarra) e Terry Butler (baixo) apresentarão o terceiro álbum clássico do DEATH , “Spiritual Healing” (1990), em sua totalidade sob o banner LIVING MONSTROSITY , enquanto Steve DiGiorgio (baixo), Bobby Koelble (guitarra) e Kelly Conlon (baixo) unirão forças como SIMBOLIC para tocar músicas de “Human” (1991),“Individual Thought Patterns” (1993), “Symbolic” (1995) e “The Sound Of Perseverance” (1998).
O show de domingo (12 de dezembro) será transmitido ao vivo em todo o mundo pelo Brass Mug em Tampa, Flórida.
O Brass Mug, que está em operação contínua desde 1974, já recebeu muitas das bandas de death metal da Flórida em seus primeiros anos.
“Queríamos que este evento histórico fosse em um lugar que também tivesse algum significado histórico para a comunidade do metal”, disse Leo Lozano , co-produtor do show e guitarrista e vocalista do SYMBOLIC .
O show de domingo no Brass Mug está quase esgotado. Os ingressos podem ser enquanto duram. Os ingressos da transmissão ao vivo já estão à venda no link abaixo:
https://heavymetalbeachparty.ticketspice.com/a-tribute-to-chuck-schuldiners-life-and-death
Lineup SYMBOLIC :
* Steve DiGiorgio (DEATH; baixo em “Human”, “Individual Thought Patterns”; CONTROL DENIED – baixo em “The Fragile Art Of Existence”)
* Bobby Koelble (DEATH; guitarras em “Symbolic”)
* Kelly Conlon (DEATH; baixo em “Symbolic”)
* Dirk Verbeuren (MEGADETH, SOILWORK – bateria)
* Max Phelps (EXIST; guitarras e vocais)
* Leo Lozano (SIMBOLIC; guitarras e vocais)
Alinhamento do LIVING MONSTROSITY :
* James Murphy (DEATH; guitarras em “Spiritual Healing”)
* Terry Butler (DEATH; baixo em “Spiritual Healing”)
* Gus Rios (GRUESOME; bateria)
* Matt Harvey (GRUESOME, EXHUMED; guitarra, voz)
Originalmente lançado em 1990, “Spiritual Healing” marcou uma nova virada na discografia de DEATH , que deu início a uma produção mais limpa, um novo nível de limites empurrando a musicalidade e as habilidades de composição que antes eram inimagináveis em uma banda de metal. “Spiritual Healing” define o padrão para riffs, mudanças de tempo insanas e, é claro, os solos de guitarra magistrais de Schuldiner . Relançado em 2012 como um CD duplo em uma embalagem super deluxe com encarte de Murphy e Butler , a irmã de Chuck , Beth Schuldiner, e o frontman do VOLBEAT , Michael Poulsen, O Disco 1 apresentava uma remasterização completamente nova do álbum original e o Disco 2 continha 16 ensaios inéditos, outtakes e instrumentais de estúdio.
Além da edição em dois discos, uma edição limitada (2.000 cópias numeradas por máquina) em CD triplo digipak foi disponibilizada exclusivamente em Relapse.com . O terceiro CD trazia uma apresentação ao vivo nunca antes lançada, gravada em 1990 com a formação do DEATH em “Spiritual Healing” . Uma edição deluxe do iTunes também foi lançada contendo cinco faixas de ensaio pré- “Human” adicionais não lançadas anteriormente, não disponíveis em nenhuma das versões do CD.
Schuldiner morreu em 13 de dezembro de 2001 após uma batalha contra o glioma pontino, um tipo raro de tumor cerebral.
Nos últimos anos, o histórico catálogo do DEATH passou por uma meticulosa campanha de reedição pela Relapse Records .
Relapse lançou o primeiro livro DEATH totalmente autorizado , com 21 canções clássicas selecionadas para guitarra de toda a discografia da banda. O livro, que inclui notação tradicional, bem como tablatura, também vem com um download digital de todas as faixas.