Veteranos do thrash metal da área da baía de São Francisco, o DEATH ANGEL lançará um novo álbum ao vivo intitulado “The Bastard Tracks” na Black Friday, 26 de novembro, via Nuclear Blast . Gravado ao vivo no The Great American Music Hall em sua cidade natal de San Francisco em 22 de maio de 2021, e transmitido ao vivo logo depois, “The Bastard Tracks” é uma coleção de cortes profundos de canções raramente ou nunca executadas do famoso catálogo da banda que irá ser lançado digitalmente e em CD, vinil e Blu-ray.

Um novo trailer de “The Bastard Tracks”, no qual os membros do DEATH ANGEL falam sobre como o álbum surgiu, pode ser visto abaixo:

O vocalista Mark Osegueda declarou: “Quando tocamos e filmamos as músicas de ‘The Bastard Tracks’ , foi uma época tão louca, e ter perdido tanto tempo de tocar ao vivo estava me afetando de certa forma, porque eu tenho sido um artista ao vivo durante a maior parte da minha vida. Devo dizer que foi uma época bastante sombria. Sei que foi para muitos de nós. Mas a música mais uma vez nos ajudou a superar isso.

“Foi um pouco estranho se apresentar para nenhuma platéia, mas foi ótimo reaprender algumas faixas profundas e subir no palco com os caras e liberar essa agressão reprimida. E a resposta de todos que sintonizaram sugerindo que o lançássemos como um álbum foi impressionante. Bem … graças a eles, aqui está. Espero que gostem. “

O guitarrista Rob Cavestany acrescentou: “Escolher e sequenciar as músicas para a setlist de ‘The Bastard Tracks’ foi uma viagem bem diferente. Todas elas raramente (e em alguns casos nunca) eram tocadas ao vivo. Não tínhamos tocado na frente de um show por mais de um ano, o mais longo de todos os tempos para esta banda. Seria filmado ao vivo no The Great American Music Hall em San Francisco e, em seguida, transmitido para todo o mundo na boa e velha internet! Eu poderia entrar nisso …”

“Basicamente, reaprendendo a maioria dessas músicas até deixá-las tão firmes quanto deveriam estar, juntamos nossa energia e fizemos acontecer. Sou grato por ter esse objetivo em foco durante aquelas (ainda) loucas crises terrestres . Isso nos deu um motivo importante para nos reunirmos no DA Studio e no JAM! Literalmente, a única vez que me senti “normal” desde 2020 foi enquanto estávamos tocando. Felizmente, conseguimos fazer muito. Agora, temos o orgulho de apresentar as gravações audiovisuais dessas sessões. Aumente o volume! PS – Mal podemos esperar para trocar energia ao vivo com você o mais rápido possível !! “

No mês passado, o DEATH ANGEL revelou o primeiro single e videoclipe ao vivo para “Where They Lay” .

Osegueda disse sobre a faixa: ” Where They Lay’ é um excelente exemplo de uma faixa bastarda do DEATH ANGEL . Raramente tocamos essa música ao vivo e acho que a última vez que a tocamos foi em 2010. Adoro o lançamento que começo a cantar essa música. Principalmente porque os gritos que eu faço são tão catárticos. E eu preciso me libertar durante esses tempos loucos. E gritar é uma das minhas formas favoritas de tirar a frustração do meu sistema. Estou ansioso para gritar na frente de um show audiência novamente em breve. “

Cavestany acrescentou: “Rise! Esta mensagem poderosa ecoa por toda a música, da primeira à última nota. ‘Where They Lay’ é um dos nossos cortes puros de thrash com aqueles riffs agitados, batidas fortes e letras viciosas que incitam headbanging e thrashing. É tão divertido tocar guitarra, eu amo a percussão, o ataque rítmico e os solos são tão vibrantes. Estou feliz por incluí-lo no set e lançá-lo como o primeiro single do nosso próximo lançamento ‘The Bastard Tracks . “

Em dezembro passado, o DEATH ANGEL transmitiu seu sétimo “Outro Death Angel XMas Show” anual do The Great Northern em San Francisco.

Em outubro de 2020, o DEATH ANGEL lançou um EP de quatro canções, “Under Pressure” . O esforço incluiu um cover de QUEEN + David Bowie – “Under Pressure” , seguido por uma nova faixa intitulada Faded Remains . O EP foi mixado por Max Norman ( OZZY OSBOURNE , MEGADETH , BAD COMPANY ) e masterizado por Ted Jensen ( LAMB OF GOD ,HALESTORM ).

Lançado em maio de 2019 pela Nuclear Blast , “Humanicide” viu DEATH ANGEL retornar ao produtor e amigo Jason Suecof ( DEICIDE , TRIVIUM ) dos estúdios Audiohammer para a gravação e mixagem, junto com a masterização do lendário Ted Jensen ( SLIPKNOT , PANTERA ) de Sterling Sound , que deu os toques finais e trouxe tudo à vida, com o artista Brent Elliott White ( LAMB OF GOD , MEGADETH ) fornecendo a arte da capa sinistra.

Em março de 2020, Carroll passou quase duas semanas em um ventilador em uma unidade de terapia intensiva em um hospital do norte da Califórnia após ser diagnosticado com COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Ele adoeceu pela primeira vez quando ele e o resto do DEATH ANGEL passaram mais de um mês na estrada na Europa com TESTAMENT e EXODUS como parte da turnê “The Bay Strikes Back 2020” .

Encontre sua banda favorita