Durante a edição deste sábado (28 de maio) de sua transmissão ao vivo no Facebook “Alive & Streaming”  , o guitarrista do DEATH ANGEL , Ted Aguilar , ofereceu uma atualização sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor do álbum “ Humanicide ” , indicado ao Grammy . Ele disse : “Há novas músicas sendo trabalhadas. Existem alguns esqueletos que estavam flutuando antes de [ ‘The Bay Strikes Back’ – EUA] turnê. Provavelmente começaremos a continuar talvez. Se tivermos algum tempo antes [de sairmos para shows na] Europa [neste verão], talvez nos juntemos e trabalhemos em algumas coisas. Isso é certeza. Mas há algum material novo flutuando por aí. Nada definido ainda – apenas alguns esqueletos.

https://www.facebook.com/watch/live/?ref=external&v=700318877893911

O DEATH ANGEL lançou um novo álbum ao vivo intitulado “The Bastard Tracks” em novembro passado pela Nuclear Blast . Gravado ao vivo no The Great American Music Hall em sua cidade natal, San Francisco, em 22 de maio de 2021, e transmitido ao vivo logo depois, “The Bastard Tracks” foi descrito em um comunicado de imprensa como “uma coleção profunda de músicas raramente e nunca tocadas do catálogo da banda” que foi lançado digitalmente e em CD, vinil e Blu-ray.

Em outubro de 2020, o DEATH ANGEL lançou um EP de quatro músicas, “Under Pressure” . O trabalho incluiu um cover de “Under Pressure” do QUEEN + David Bowie , seguido por uma nova faixa intitulada “Faded Remains” , além de versões acústicas dos clássicos “A Room With A View” e “Humanicide” do “Act III” . ” O EP foi mixado por Max Norman ( OZZY OSBOURNE , MEGADETH , BAD COMPANY ) e masterizado por Ted Jensen ( LAMB OF GOD , HALESTORM ).

Lançado em maio de 2019 pela Nuclear Blast , “Humanicide” viu o DEATH ANGEL retornar ao produtor e amigo Jason Suecof ( DEICIDE , TRIVIUM ) dos estúdios Audiohammer para a gravação e mixagem, juntamente com a masterização do lendário Ted Jensen ( SLIPKNOT , PANTERA ) de Sterling Sound , que adicionou os toques finais e deu vida a tudo, com o artista Brent Elliott White ( LAMB OF GOD , MEGADETH ) fornecendo a sinistra arte da capa.

Em março de 2020, o baterista do DEATH ANGEL , Will Carroll , passou quase duas semanas em um ventilador em uma unidade de terapia intensiva em um hospital do norte da Califórnia após ser diagnosticado com COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Ele ficou doente quando ele e o resto do DEATH ANGEL passaram mais de um mês na estrada na Europa com TESTAMENT e EXODUS como parte da turnê “The Bay Strikes Back 2020” .

O DEATH ANGEL foi indicado ao Grammy de “Melhor Performance de Metal” pela faixa-título “Humanicide” . Foi a primeira indicação do grupo ao Grammy .

Carroll se juntou ao DEATH ANGEL em 2009 como substituto do baterista original da banda, Andy Galeon .

Will pode ser ouvido nos últimos quatro álbuns de estúdio do DEATH ANGEL : “Relentless Retribution” (2010), “The Dream Calls for Blood” (2013), “The Evil Divide” (2016) e o já mencionado “Humanicide” .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/death-angel-is-working-on-new-music