Hoje, o DEATH ANGEL revelou o primeiro single do novo disco ‘The Bastard Tracks’ – com lançamento previsto para novembro -e videoclipe ao vivo para “Where They Lay” .

Osegueda disse sobre a faixa: ” Where They Lay’ é um excelente exemplo de um faixa desgraçada do DEATH ANGEL . Raramente tocamos essa música ao vivo e acho que a última vez que a tocamos foi em 2010. Adoro o lançamento que consigo cantar essa música. Principalmente porque os gritos que eu faço são tão catárticos, e eu preciso me libertar durante esses tempos loucos. E gritar é uma das minhas formas favoritas de tirar a frustração do meu sistema. Estou ansioso para gritar na frente de um show audiência novamente em breve. “

Cavestany acrescentou: “Rise! Esta mensagem poderosa ecoa por toda a música, da primeira à última nota. ‘Where They Lay’ é um dos nossos cortes puros de thrash com aqueles riffs agitados, batidas fortes e letras viciosas que incitam headbanging e thrashing. É tão divertido tocar guitarra, adoro a percussão, o ataque rítmico e os solos são tão vibrantes. Estou feliz por incluí-lo no set e lançá-lo como o primeiro single do nosso próximo lançamento ‘The Bastard Tracks . “

Em outubro de 2020, o DEATH ANGEL lançou um EP de quatro canções, “Under Pressure” . O esforço incluiu um cover do QUEEN – “Under Pressure” , seguido por uma nova faixa intitulada Faded Remains . O EP foi mixado por Max Norman ( OZZY OSBOURNE , MEGADETH , BAD COMPANY ) e masterizado por Ted Jensen ( LAMB OF GOD ,HALESTORM ).

Lançado em maio de 2019 pela Nuclear Blast , “Humanicide” viu DEATH ANGEL retornar ao produtor e amigo Jason Suecof ( DEICIDE , TRIVIUM ) dos estúdios Audiohammer para a gravação e mixagem, junto com a masterização do lendário Ted Jensen ( SLIPKNOT , PANTERA ) de Sterling Sound , que deu os toques finais e trouxe tudo à vida, com o artista Brent Elliott White ( LAMB OF GOD , MEGADETH ) fornecendo a arte da capa sinistra.

Em março de 2020, Carroll passou quase duas semanas em um ventilador em uma unidade de terapia intensiva em um hospital do norte da Califórnia após ser diagnosticado com COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Ele ficou doente pela primeira vez quando ele e o resto do DEATH ANGEL passaram mais de um mês na estrada na Europa com TESTAMENT e EXODUS como parte da turnê “The Bay Strikes Back 2020” .

Encontre sua banda favorita