Seguimos com mais uma edição de Deadly Friday, e hoje vamos falar do EP “Blessed By The Hands Of Flames” lançado em 2011, pela banda Vociferatus. Antes, porém, vamos fazer uma reflexão sobre o metal nacional.
Quando falamos em metal nacional, sempre pensamos em Sepultura, Krisiun, Angra, Nervosa etc. Bandas do mainstream que já tocam em grandes festivais no Brasil, Europa e E.U.A., ou às vezes, até mesmo raramente, em bandas muitos clássicas como Vulcano ou Sarcófago. Só que existem várias bandas espalhadas por aí, que estão no underground e tem o mesmo potencial de bandas citadas, e uma delas é o Vociferatus, que está na ativa desde 2008 representando o Blackened Death Metal nacional.
Agora falando sobre o EP, ele é bem curto, contando apenas com três músicas e tendo duração de apenas 11 minutos, mas, com esse curto trabalho, o Vociferatus conseguiu deixar qualquer fã de Metal Extremo boquiaberto, com pedradas atrás de pedradas. “Blessed By The Hands Of Flames” e “To Seal With Blood” são duas faixas mais diretas, mas “Warpath” já mostra um pouco mais de variedades de riffs e uma maior parte instrumental. O EP aborda temas como guerra e anti-religião, trazendo assim as tradicionais letras de Black Metal e Death Metal. Vale destacar que tudo foi gravado e lançado de forma totalmente independente, mostrando a garra que a banda teve para lançar esse excelente EP.
Vociferatus mostrou duas coisas: que o metal nacional não são apenas bandas clássicas e mainstream, e que não precisa de uma grande gravadora para fazer um ótimo trabalho, mas Blessed By The Hands Of Flames é recomendável apenas para público do Metal Extremo.
Tracklist:
1-Blessed By The Hands Of Flames
2-To Seal With Blood
3-Warpath
Formação:
Augusto Taboransky-Bateria
Luiz Mallet-Guitarra
Pedrito Hildebrando-Vocal
Lucas Zandomingo-Baixo
Maria Fernanda Calls-Guitarra