O Deadly Friday é um quadro onde toda sexta feira resenharemos e contaremos um pouco sobre os álbuns mais importantes do metal extremo!

E nessa terceira edição, iremos falar um pouco sobre o álbum “I.N.R.I.”, o primeiro álbum de uma das maiores bandas de extremo brasileiras, Sarcófago!

“I.N.R.I.” parece que foi criado para zombar da cara de qualquer cristão e dos bons costumes da família tradicional brasileira.

Numa época em que o metal extremo no Brasil era algo ainda novo, ainda mais se tratando de Minas Gerais, o Sarcófago surge trazendo um som extremamente pesado, sujo e afrontoso.
Literalmente chegaram chutando a porta!

Todo o trabalho do álbum foi extremo, não apenas o som, mas a capa, as vestimentas dos integrantes, e o lugar da sessão de fotos.
“I.N.R.I.” trouxe pela primeira vez, corpse paints, cintos de bala de fuzil, sessão de fotos num cemitério e spikes gigantescos, porque sabemos que o diabo mora nos detalhes, não é mesmo?!

Num disco que une o death, black e thrash metal, a faixa de abertura é “Satanic Lust”, já começa com urros e blast beats, com uma letra simples, mas que já demonstra todo o sangue, satanismo e violência que o álbum impõe.

 “Nightmare” começa mais cadenciada, porém intensa. Ela é quebrada com umas batidas extremamente rápidas da bateria, e os riffs de guitarra basicamente permanecem os mesmo na música toda.

INRI” e “Christ’s Death” trazem um show de técnica e peso, sempre naquele limiar entre o black e death metal, sendo essa última surpreendida no final com urros que dá pra você sentir a alma do Wagner e Gerald saindo do corpo.

E com os mesmos urros violentos que a última música termina, “Satanas” começa, e faz jus ao nome! Essa música além de blast beats, traz também uns riffs de guitarra mais criativos do que nas outras músicas.

Ready To Fuck” e “Deathrash” também seguem alimentando o caos e perpetuando o horror, seguida pela última faixa “The Last Slaughter”, que sela o disco com todo o peso e “anti-cristismo” que a banda tanto prega.

NOTA: 10

sarcofago

Sarcófago – I.N.R.I.
Data de Lançamento: agosto de 1987
Gravadora: Cogumelo Records

 
TrackList:
1.”Satanic Lust”
2.”Desecration Of Virgin”
3.”Nightmare” 
4.”I.N.R.I.”
5.”Christ’s Death”
6.”Satanas”
7.”Ready To Fuck” 
8.”Deathrash”
9.”The Last Slaughter”

Formação:
Wagner Lamounier – Vocal, Guitarra
Gerald Minelli – Baixo, Backing Vocal
Zeber “Butcher”: guitarra
D.D. Crazy: bateria
Encontre sua banda favorita