Deadly Friday #11: Genocidio – Depression (1990)

O Deadly Friday é um quadro onde toda sexta-feira resenharemos e contaremos um pouco sobre os álbuns mais importantes do metal extremo!

Nesta edição, contaremos sobre o álbum Depression, da banda de uma pioneiras do death doom metal no Brasil, o Genocidio!

O disco têm apenas 28 minutos, mas carrega uma atmosfera pesada e profunda, e foi uma das primeiras bandas BR a trazerem para o death metal, as influências e melancolia do doom.
Depression foi lançado em 1990, e junto com o EP Genocidio lançado dois anos antes, foram os responsáveis por fazerem a banda se cravar de vez no cenário extremo underground.

Esse disco aborda assuntos como, obviamente, a depressão, e outros sentimentos ruins que afligem o ser humano, lembrando que hoje em dia esse é um assunto tratado com mais naturalidade, na década de 90, falar sobre depressão e outras condições mentais era mais do que um tabu.

O lançamento de clipes de bandas underground de extremo também não eram muito comuns, mas ainda assim com muito custo, foi produzido e lançado um clipe para a faixa-título “Depression“, e veiculado com boa recepção pela MTV Brasil.

Em meio a guitarras e bateria pesadas, o som é quebrado com passagens mais lentas, melancólicas e com gritos estridentes, meio que se consolidando como a marca da banda!
Para os amantes do estilo, Depression é tido com carinho, pelo impacto que teve em trazer novas referências e de se desafiar com abordagens que na época eram raramente discutidas.

NOTA: 8

genocidio depression
Genocidio – Depression
Data de Lançamento – 10 de janeiro de 1990
Gravadora: Hellion Records

Tracklist:

1.Genocide
2.Only a Solution
3.Synthetical Screams
4.Depression
5.Pyromaniacs
6.Violent Hate
7.Catalepsy
8.Encephalic Disturbance
9.The Pit and the Pendulum

Formação:
W. Perna-Guitarra
Marcão-Baixo, Vocal
Juma- Bateria
Encontre sua banda favorita