Que Seattle, Washington (EUA) é a cidade que pariu o grunge, isso todo mundo sabe. Mas bem mais que Foo Fighters, Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam e Alice in Chains, o local também testemunhou o nascimento de Dead Storm Rising, que se prepara para lançar o seu primeiro EP, ainda sem título. Contudo, este projeto de estúdio gravou uma música para a coletânea “Stuck on You – A Tribute to Failure”, cuja versão para a música “Leo” precederá ao primeiro lançamento oficial de Hræsvelgr (vocal), Wraith (guitarra, baixo e bateria) e Kitsune (teclados e backing vocal).

Agora vem o mais interessante, apesar de a música “Leo” possuir estilo grunge, como a própria banda Failure um dia foi, a versão do Dead Storm Rising é bem mais pesada, com distorções mais arrastadas e climas perturbadores, que só uma banda mergulhada na atmosfera doom poderia fomentar. Nas mãos do power trio de Seattle, o clássico do terceiro álbum de sua conterrânea perdeu o seu estilo largadão com bases despojadas, em favor de um clima nebuloso conduzido por um vocal cavernoso, banhado por um sentimento de melancolia. De alguma forma, isso se encaixou perfeitamente no tema da letra.

Há de se destacar, entre outras coisas, o trabalho de Wraith que é a pessoa que pensou neste projeto. A forma como essa música assumiu uma cara mais metal, com inserções de arranjos mais lapidados e condução um pouco menos flexível, nos permite imaginar o quanto inteligente é a figura desse músico. No entanto, deve-se ressaltar também o talento dos demais na execução dos climas, melodias e vocalizações. Nos primeiros instantes da música, já podemos sentir a energia da sonoridade invadir a nossa alma, buscando dentro de nossa consciência o ponto ideal de satisfação, o que é fácil demais encontrar.

Para um grupo com influências de nomes como Paradise Lost, Lacuna Coil, Tool, Type O Negative e Insomnium, você já pode pressupor a vibe abordada nessa música que, originalmente, foi gravada por uma banda onde os músicos foram influenciados pelo punk rock e pós-punk. Infelizmente, o Dead Storm Rising se limita a trabalhar apenas em estúdio, mas diante de tanta qualidade envolvida, seria pertinente para os muitos fãs que surgirão, enveredar por um caminho como banda oficial. Enfim, vamos esperar o registro autoral que, de acordo com a abordagem aplicada em “Leo”, já se pode esperar por algo acima da média.

Ouça a versão do Dead Storm Rising para “Leo”, pelo Spotify:

Saiba mais sobre o projeto em seu site oficial:

https://www.deadstormrising.com

Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator