O baterista Alex Gonzalez, da banda MANÁ, falou ao “In The Trenches With Ryan Roxie” sobre o momento atual do DE LA TIERRA, o supergrupo latino-americano de metal que também inclui o guitarrista brasileiro Andreas Kisser (SEPULTURA) e o cantor e guitarrista argentino Andres Gimenez (ANIMAL). “No momento, estamos gravando nosso terceiro álbum”, disse Alex (vídeo disponibilizado abaixo). “Deveríamos começar o álbum este ano, mas, como você sabe, COVID veio e tudo parou. Mas o que fizemos foi fazer um novo single que realmente será lançado nesta sexta-feira. E o legal sobre isso, é que como todos os músicos, ainda precisamos tocar, ainda precisamos criar, então todos nós fomos para nossos estúdios caseiros e fizemos essa música incrível, que eu acho se encaixar perfeitamente com os tempos atuais. Será lançado nesta sexta-feira, o single e o vídeo. Então a ideia é começarmos a trabalhar em um novo álbum em fevereiro. Já temos cerca de 15 músicas.”

Gonzalez também falou sobre a adição do baixista porto-riquenho Harold Hopkins ao DE LA TIERRA. Hopkins substituiu o baixista argentino Sr. Flavio (LOS FABULOSOS CADILLACS), que deixou a banda em 2017. “Harold, ele é um baixista incrível, de uma banda de Porto Rico chamada PUYA”, disse Alex. “E o melhor de PUYA é que eles fazem uma fusão de metal, com salsa e música da ilha. E é incrível! E eles cantam em espanhol e inglês. Então, fala sobre fechar o círculo.” Alex acrescentou: “O novo álbum, porque Harold também traz muita influência latina, influência caribenha. É tão pesado, mas ao mesmo tempo … Você verá.”

O segundo álbum de estúdio de DE LA TIERRA, “II”, foi lançado em novembro de 2016 pela Sony Music Latin. Seguiu-se à estreia homônima da banda em 2014, que recebeu ótima repercussão e apoio de críticos e fãs. DE LA TIERRA alcançou enorme sucesso após o lançamento de seu primeiro LP. O disco permitiu que a banda fizesse uma turnê e dividisse o palco com bandas como METALLICA e SLIPKNOT . Além de se apresentasse em festivais como Rock In Rio, Santiago Gets Louder e Vive Latino, e ganhar um grande número de fãs na América do Norte e do Sul. Para o álbum seguinte, o DE LA TIERRA trabalhou com o renomado produtor Ross Robinson, que ajudou a banda a criar um conjunto furioso de canções. “II” foi gravado em Los Angeles, onde o “supergrupo” transmitiu a música ao vivo para gravadores analógicos.
Crédito: site Blabbermouth