Certa vez, em Kingston, Nova Iorque, o produtor do projeto DCxPC Live foi a um show, onde a banda de abertura foi o Rebelmatic. Depois de uma performance incendiária, seria inevitável aquela banda receber um convite para gravar ao vivo em um dos álbuns do projeto. Não deu outra! Eis que, durante a apresentação que Creature (vocal), Alkatraz (guitarras e backing vocals), Karnage (baixo e backing vocals) e Ramsey Jones (bateria) fizeram no “Fuzz Fest”, em Morgantown, Virgínia Ocidental, em 26/08/2023, as gravações foram feitas para o lançamento de “Rebelmatic Vol. 18 – DCxPC Live at Fuzz Fest WV”.
Um dado a se considerar, além da atividade da banda em palco, é a produção deste álbum que está bem acima da média, se considerarmos os lançamentos mais antigos do próprio projeto. Onze faixas foram escolhidas para compor este disco, mas a parte difícil é que ele foi prensado em apenas 200 cópias e, para dificultar mais o acesso, ele não figurará em nenhuma plataforma de streaming. Contudo, a parte boa é que você poderá acessar o site da DCxPC e fazer o seu pedido. Outra opção é você comprar a versão digital pelo Bandcamp.
No conteúdo sonoro, você não vai ouvir nada menos que brutalidade, pois o Rebelmatic não economiza na brutalidade, distorções e pegada selvagem. Formada pelas ruas de Nova Iorque, a banda hoje é um dos mais importantes nomes do hardcore/punk local. Suas músicas sempre encharcadas de críticas sociais, reforçam o seu domínio por esta arte. Ao vivo, o Rebelmatic não deixa ninguém parado, pois a violência dos riffs distorcidos mais a garganta nervosa do vocalista, se tornam cartões de visitas para a arte da banda. Portanto, se você curte essa vertente, não terá problema em se deleitar neste repertório cheio de músicas legais.
Com raízes no hardcore, punk e hip-hop, o Rebelmatic destroi tudo em canções como “Feel Some Type Of Way” que, além desse lado mais violento, possui ótimas melodias. Mas se é pancadaria que procura, aí você terá dificuldade em escolher uma ou outra. No entanto, “Pony”, que abre o álbum depois da introdução, é um ótimo exemplo. Eu, pelo menos, devo confessar que não ouvi nada parecido nos últimos anos em termos de versatilidade e brutalidade. Buscando as influências da banda, se cabe algum comparativo, Rebelmatic é como se fosse um Body Count tomando um choque elétrico. Imperdível!
Ouça o álbum “Rebelmatic Vol. 18 – DCxPC Live at Fuzz Fest WV” no Soundcloud:
Visite o projeto DCxPC Live em seu site oficial:
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator