David Lee Roth quebra o silêncio sobre a morte de Eddie Van Halen

David Lee Roth quebrou o silêncio com o falecimento de seu antigo companheiro do VAN HALEN, Eddie Van Halen.

Roth tuitou uma foto dele e de Eddie no que parece ser uma área de bastidores em um local não revelado, e ele incluiu a legenda simples:

“Que longa e ótima viagem foi …”

Em julho passado, Roth disse que não sabia se o Van Halen faria uma turnê novamente. Ele disse ao The New York Times:

“Nem quero dizer que esperei – apoiei por cinco anos. Porque o que faço é físico, bem como musical e espiritual – você não pode tirar cinco anos de folga do ringue. Mas eu fiz. E não me arrependo nem um segundo. Ele é um colega de banda. Tínhamos um colega abatido. E ele está abatido agora por tempo suficiente para que eu não saiba se ele vai voltar a estrada. Você quer ouvir os clássicos? Você está falando com ele”.

Eddie faleceu ontem (terça-feira, 6 de outubro) aos 65 anos. Ele estava lutando contra um câncer na garganta e morreu cercado por amigos e familiares em um hospital de Santa Monica, Califórnia, de acordo com o TMZ. Ele deixa sua segunda esposa Janie, o irmão Alex e o filho Wolfgang.

O VAN HALEN estava inativo desde que completou sua turnê nos Estados Unidos em outubro de 2015 em Los Angeles, Califórnia.

No início de 2019, havia rumores de que a formação da era clássica do VAN HALEN se reuniria pela primeira vez desde 1984. Não está claro por que a turnê não aconteceu, embora tenha havido rumores online de que um revés na saúde envolvendo Eddie Van Halen poderia foram responsáveis.

Em setembro, Roth disse que não havia planos para o VAN HALEN fazer nada no futuro próximo. “Acho que o VAN HALEN acabou e esta é a próxima fase”, disse ele, referindo-se ao seu projeto solo.

FONTE: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita