David Gilmour: vídeos, documentário e detalhes de “Live At Pompeii”

45 anos depois de “Live At Pompeii”, David Gilmour voltou ao lendário anfiteatro romano para dois shows espetaculares que aconteceram nos dias 7 e 8 de julho de 2016, parte de sua turnê de um ano pra divulgação do excelente álbum, “Rattle That Lock”.

As apresentações foram os primeiros shows de Rock para uma audiência no anfiteatro romano, e por apenas duas noites, a multidão de 2.600 estava exatamente onde os gladiadores teriam lutado no primeiro século.

“David Gilmour Live at Pompeii” é uma experiência de áudio única, enquanto o espetáculo audiovisual apresenta lasers, pirotecnia e uma enorme tela circular na qual filmes especialmente criados complementam músicas selecionadas. O show inclui músicas de toda a carreira de David, bem como muitos clássicos do Pink Floyd, incluindo “One Of These Days”, a única música que também foi tocada no show da banda em 1971.

Ambos os concertos também viram performances muito especiais de “The Great Gig In The Sky” do The Dark Side Of The Moon, que David raramente toca como artista solo. O show foi produzido por David Gilmour, e mixado por Andy Jackson e David Gilmour. O concerto de 148 minutos inclui destaques de ambos os shows, filmados em 4K pelo diretor Gavin Elder. As versões de DVD e Blu-ray contêm um documentário adicional de 7 minutos por Gavin Elder ‘Pompeii Then And Now’, enquanto a caixa Deluxe Blu-ray de 4 discos contém a versão 2xCD, a versão 1xBlu-ray e 207 minutos de extras: 11 apresentações ao vivo e 5 documentários, além de coleções de bônus. Os amantes do vinil podem desfrutar da versão deluxe 4xLP em gatefold e uma capa dura, além de um folheto fotográfico de 24 páginas.

“David Gilmour Live At Pompeii” mostra um artista no topo, fazendo um trabalho incrível com uma banda espetacular, em um cenário único e uma ocasião muito especial.

Vou colocar meu Rim a venda e partir pra compra.

Compartilhe:

Sobre: Cirez Waldez

Cirez Waldez

Começou a ouvir Metal aos 13 anos e o primeiro contato foi com as bandas Benediction e Sepultura através dos álbuns Subconscious Terror e Beneath the Remains e passou por todas as fases do Metal pesado desde então. Com o tempo aprendeu a ouvir outras vertentes dentro do Heavy Metal e hoje tem no ecletismo uma de suas principais virtudes, sendo capaz de ouvir Aerosmith e Dissection no mesmo dia.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!