David Ellefson do Megadeth: “Devemos tudo ao Metallica”

by Marcos Gonçalves

David Ellefson diz que o Megadeth e outras bandas de Thrash e Metal Extremo “devem tudo ao Metallica.

Dave Mustaine, que era o guitarrista original do Metallica, foi demitido da banda pelo baterista Lars Ulrich em 1983. Ele foi substituído por Kirk Hammett e formou o Megadeth e alcançou sucesso mundial por conta própria.

Questionado em uma nova entrevista para a estação de rádio WRIF de Detroit se ele e Mustaine prestaram muita atenção ao que o Metallica estava fazendo nos primeiros anos de existência do Megadeth, Ellefson disse: “Oh, claro. Quero dizer, olhe, somos todos apenas um ramo da árvore genealógica do Metallica. Quero dizer, vamos encarar os fatos. Especialmente o Megadeth, com Dave lá, e eu sendo uma ramificação dele com o Megadeth. Então, quer dizer, olhe, devemos tudo ao Metallica. Esses caras quebraram as portas para cada um de nós — Anthrax, Slayer. Bandas de hoje Lamb Of God, Pantera — nada disso teria acontecido sem o Metallica estar lá em cima como o gorila de 800 libras apenas abrindo o caminho pela selva que o Heavy Metal nunca sairia. As coisas que eles conseguiram fazer, o tamanho e o escopo com que eles foram capazes de derrubar essas portas mudaram todas as nossas vidas — como músicos, como fãs, como tudo. É por isso que eu acho que quando eles fizeram o ‘Big Four‘ conosco em 2010 e ’11, aquilo era um grande sinal de paz.

O baixista do Megadeth continuou: “Como Scott Ian [Anthrax] disse, é como se fôssemos todos irmãos da mesma família, é que um dos nossos irmãos se tornou a Microsoft [risos], e esse foi o Metallica. É, tipo, como diabos você fez isso? Isso é incrível. Você mudou o mundo. Mas o fato de que eles voltaram e, novamente, ofereceram aquele sinal de paz para nós e apenas disseram: ‘Ei, estávamos todos juntos nisso. Vamos comemorar o que fizemos juntos há tantos anos.’ E eu acho que isso diz muito sobre o quão legal é o Metallica.

No ano passado, Ellefson disse que teve a “bênção” de Mustaine para fazer um teste para a posição de baixista no Metallica depois que Jason Newsted deixou a banda há mais de 19 anos. David continuou dizendo que aprendeu a tocar algumas das músicas do Metallica em preparação para o que ele pensava ser uma audição com o grupo, mas que a oportunidade nunca se materializou.

Em 2011, Mustaine disse que estava aliviado por Ellefson não ter sido convidado para se juntar ao Metallica após a trágica morte de Cliff Burton.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish