O ex- baixista do Megadeth David Ellefson , junto com os outros três membros de seu novo projeto THE LUCID , foram entrevistados no último episódio da “Aftershocks TV” . Questionado se agora sente a “liberdade” de fazer o que quiser musicalmente, algo que não tinha antes de sua mais recente saída do MEGADETH , Ellefson disse: “Bem, olhe, o MEGADETH sempre será meu legado, só porque ajudei a começar isso … Então, esse é um tipo diferente de ponto de entrada. Mas, honestamente, sempre fui livre e sempre estive explorando. Acho que provavelmente nos primeiros 20 anos, até 2002, quando a banda se separou oficialmente, tudo sempre foi por uma causa única. E então, um dia, inesperadamente, isso acabou. E eu acho que minha exploração do que a vida vai segurar começou em 2002. Eu não queria montar outra banda depois disso. Na verdade, eu desativei as bandas. [ Risos] Eu estava, tipo, ‘É isso. Terminei.’ Eu fiz um. Fomos para o topo. Eu sei o que é preciso para chegar lá. É muito trabalho duro, muita sorte idiota, muito pouso no lugar certo na hora certa e muitos elementos realmente inexplicáveis que fazem tudo isso acontecer. E eu pensei, ‘Isso foi uma coisa única na vida. Isso nunca vai acontecer novamente. Se eu for convidado a participar de algo, vou considerar isso. Mas, por outro lado, acho que agora vou fazer música pela música e só fazer porque gosto. ‘ E foi então que o F5 veio junto, cerca de um ano depois. Então aqueles caras meio que me convidaram para tocar com eles, para ser honesto com você, e nós batemos em algo e fizemos uma ótima música juntos. Eu disse a esses caras: ‘Nunca planeje ganhar dinheiro com isso. Vamos fazer isso de graça e por diversão, porque amamos fazer música. ‘ E eu precisava disso, para ser honesto com você. Eu precisava apenas colocar a alegria de volta na música e tocar e apenas me conectar com o porquê eu me apaixonei por rock and roll e tocar baixo e entrar em uma sala com caras e fazer música novamente. E então, nos últimos anos ou mais, de volta ao grande baile e fazendo isso. “
Ele continuou: “Mas, honestamente, nos anos 2000, ter esse tempo para apenas reinventar e apenas, novamente, se apaixonar por fazer música novamente, para mim, isso sempre esteve lá. E eu tenho sido ativo – eu tenho estado ativo fazendo discos e coisas nesses últimos anos de qualquer maneira. E eu não diria por necessidade, porque, honestamente, estou bem em não ter que apenas fazer música por dinheiro, mas fazer música para se divertir, o que tem sido legal … Trabalhar com várias pessoas ao redor do mundo, fazendo música, honestamente, eu realmente faço isso para me divertir. Foi uma bênção poder fazer isso.“
“Acho que quando você é jovem e está de costas para a parede e não tem outras opções, isso é um grande motivador para realmente travar e chutar o traseiro”, acrescentou Ellefson . “E acho que todos precisávamos disso quando éramos mais jovens. Acho que agora poder fazer porque gostamos de fazer e talvez ser um pouco mais seletivos nas coisas que fazemos é uma espécie de liberdade que você ‘ é permitido porque você passou aqueles anos anteriores com o nariz na mó.“
“Pra mim, olha, eu sempre farei música. E para ser honesto com você, eu não forço. Deixo um baixo e algumas guitarras e um piano e outras coisas aqui em casa. Alguns dias eu passe por lá e diga: ‘Eh, não estou com humor para isso esta noite’, e continue. E não vou me arrepender. E outros dias vou entrar e tenho esse baixo conectado uma pequena pilha de Marshall e vou pegá-la e vou surtar e agitar, escrevo coisas e gravo no meu telefone. E vou apenas catalogar ideias ou sentar por aí e escrever letras e meio que manter as ideias fluindo. Porque sempre que vou para uma sessão ou qualquer tipo de ambiente de escrita, gosto de entrar com algumas coisas, ter algumas coisas.“
“É divertido criar pela criação e não porque tenha que ser motivado por qualquer outra coisa”, disse David . “Acho que estou feliz por estar exatamente onde estou. Para ser honesto, estou perfeitamente contente e feliz onde estou agora. Não vou mentir – está perfeitamente bem. Esta tudo bem. “
A formação do THE LUCID é completada pelo vocalista Vinnie Dombroski ( SPONGE ), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller ( RAVEN , FEAR FACTORY ). O álbum de estreia homônimo da banda foi lançado em 15 de outubro pela SpoilerHead Records .
Ellefson foi demitido do MEGADETH no final de maio, poucos dias depois de mensagens com toques sexuais e vídeos explícitos envolvendo ele terem sido postados no Twitter . Pouco tempo depois, ele divulgou um comunicado no Instagram negando todas as conversas nas redes sociais de que ele “preparou” um fã menor de idade. Ele também entrou com um relatório no departamento de polícia de Scottsdale, Arizona, alegando distribuição ilegal de imagens sexualmente explícitas dele por criminosos desconhecidos. Ellefson disse à polícia que foi notificado em 14 de maio pelo MEGADETH de que a banda se separaria dele. Três dias depois, ele foi despedido.