David Coverdale do Whitesnake: “não se engane, esta é a minha turnê de despedida”

O vocalista do Whitesnake, David Coverdale, que fez 70 anos no mês passado, falou sobre seus planos de se aposentar das turnês após a próxima leva de shows da banda ao redor do mundo.

Coverdale discutiu sua decisão de parar de se apresentar com o Whitesnake enquanto aparecia no podcast “Appetite For Distortion” para promover o CD recém-remasterizado e remixado do álbum “Restless Heart”.

Ele disse o seguinte: “Eu planejava me aposentar na turnê de 2020 quando tinha 69 anos. Achei que aquela era a idade perfeita para o cantor do Whitesnake encerrar o dia. Mas, infelizmente, não era para ser, como sabemos; outros eventos estavam reservados. Portanto, agora os designs das camisetas não ressoam tão bem com 70. Mas é alucinante para mim que estou preparando minha turnê de despedida. E é isso — não se engane, esta é a turnê de despedida. Eu tenho 70 anos. É algo fisicamente desafiador para mim. Mas é muito importante para mim alcançar a conclusão e expressar meu apreço e gratidão a todas as pessoas — as milhões de pessoas ao longo dos anos — que me apoiaram por cinco décadas, cinquenta anos. Isso explode minha mente — realmente.

“Muitos de meus colegas e contemporâneos estão em sua vigésima turnê de aposentadoria. Não pretendo planejar isso”, esclareceu. “Devo explicar, porém — sou eu, apenas David Coverdale, que está se aposentando das turnês nesse nível. O Whitesnake ainda fará projetos. Tenho escrito música durante todo o COVID. Escrevi algumas ideias novas e lindas. Tenho ideias caso Jimmy [Page] queira fazer alguma coisa — escrever no FaceTime, que é um conceito estranho para ele. Mas todas as músicas que podemos utilizar para um projeto do Whitesnake. Mas a música do Whitesnake continuará. É o mais importante que as pessoas saibam. Estou apenas parando de fazer turnês neste nível — é isso.

De acordo com Coverdale, poderia muito bem haver novas músicas do Whitesnake nos anos após sua aposentadoria da estrada.

Eu tenho um monte de ideias para o Whitesnake, então podemos ter outro projeto lá – eu não sei – sem a pressão de ter que sair em turnê”, disse ele. “Nós temos uma base de fãs tão sólida, eu acho que os fãs vão comprar o álbum com ou sem uma turnê. É apenas emocionalmente para mim poder ir lá e fazer coisas. E também, você deve se lembrar, demos início a esta série de box sets de legado, semelhante ao 25º aniversário. Nós temos, eu acho, o 35º aniversário de ‘Slide It In’; o 30º aniversário do álbum Whitesnake de 87; temos um projeto muito especial planejado para acompanhar a turnê; temos outro box set planejado para esta época no próximo ano. E então, em 2023, teremos o 30º aniversário de ‘Coverdale/Page’ e o 50º aniversário de minha adesão ao Deep Purple. Surpreendente. Portanto, não é como se eu estivesse me aposentando.” [Risos]

Felizmente, fisicamente e vocalmente, ainda tenho os dons”, continuou ele. “Como minha esposa me lembra, eu estava na verdade em turnê até a primavera de 2020, antes do lockdown. E eu tinha 68 anos e ainda estou arrasando. Claro, ter uma banda incrível e um público incrível e entusiasmado dá a você esse aspecto energizante. É que viajar é um desafio para mim. Mas a música é oxigênio para mim. Não vou pescar nem fazer crochê; Definitivamente estarei fazendo projetos. Tenho sorte de ter meu próprio estúdio. É um dos melhores do mundo. E tenho que agradecer pessoalmente às pessoas ao redor do mundo por me ajudarem a estar nesta posição que estou em minha vida neste momento. Não quero fazer isso por meio de um vídeo nas redes sociais: ‘Desculpe, não podemos sair por aí, mas obrigado pelos 50 anos.’ Isso seria doloroso para mim.

Coverdale teve ambos os joelhos substituídos por titânio em 2017, após sofrer de artrite degenerativa. Mais tarde, ele explicou que sentia tantas dores com artrite nos joelhos que isso prejudicava sua capacidade de atuar ao vivo.

O Whitesnake estava em turnê para divulgar seu último álbum, “Flesh & Blood”, lançado em maio de 2019 pela Frontiers Music Srl.

Em julho passado, o Whitesnake anunciou que havia recrutado o cantor/multi-instrumentista croata Dino Jelusick para sua próxima turnê. Jelusick é membro da banda multi-platina Trans-Siberian Orchestra e já fez parte do Dirty Shirley (com George Lynch), Animal Drive e gravou com muitos outros.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita