Dave Mustaine, sobre vencer o câncer: ‘eu tinha fé de que seria curado’

Dave Mustaine, do Megadeth, descreveu o momento em que lhe disseram que estava livre do câncer em outubro passado, cinco meses após receber seu diagnóstico de câncer de garganta.

Eu estava aqui em Nashville, no consultório do meu médico“, disse Mustaine à revista Metal Hammer. “Ele teve que esticar a parte de trás da minha garganta, o que foi realmente desagradável, mas era importante que ele sentisse e se certificasse. Ele disse que meu progresso foi incrível, que os dois lados sentiram o mesmo. Eu tenho uma placa de metal no pescoço que achei que poderia causar problemas, mas o médico me disse: ‘Dave, você está em perfeita saúde, 100%. Você está livre para ir.’

Mustaine acrescentou: “Parece bizarro, mas eu meio que sabia. Cuidei bem de mim. Fiz tudo o que meus médicos me disseram para fazer. Tive muito apoio da família e dos amigos. E tive muitas orações.

Não quero parecer arrogante, mas esperava por isso. Tinha fé que seria curado.”

O guitarrista/vocalista do Megadeth, de 58 anos, revelou seu diagnóstico de câncer de garganta em junho passado nas redes sociais, dizendo que os médicos lhe deram 90% de chance de derrotar a doença. Mais tarde, ele disse que passou por 51 tratamentos de radiação e nove tratamentos de quimioterapia antes de ser declarado livre de câncer.

O Megadeth está programado para unir forças com o Lamb Of God para uma turnê norte-americana nos próximos meses.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita