Durante uma aparição no último episódio do “Trunk Nation LA Invasion”, da SiriusXM , o líder do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre o fato de o guitarrista da banda, Kiko Loureiro, ter recebido crédito de composição em oito das 12 faixas que estão no novo álbum The Sick, The Dying … And The Dead!. Ele disse:
“Acho que muito disso teve a ver com a minha disposição de abrir meu processo de composição para permitir que outro compositor entrasse nesse círculo. Há o meu processo de composição e depois o dele e depois o que fazemos juntos. E às vezes eu não quero que ninguém entre no meu processo de composição e mude um riff. Eu entrei no disco que o [produtor] Johnny K fez - foi antes de Dystopia (2015); acho que foi no Super Collider (2013) - cheguei uma manhã e Johnny K estava lá [trabalhando] em uma música chamada 'Kingmaker' , que estava pronta e eu entrei lá, e ouvi [o então baixista do Megadeth David] Ellefson e Johnny K lá gravando uma parte no início da música. E não tinha nada a ver com a música; tinha nada... o riff não estava no registro em lugar nenhum. E eu entrei e disse: 'O que vocês dois estão fazendo?' [Faz o som de alguém lutando para encontrar as palavras certas] Você sabe, tentando explicar, 'Vou caçar sua música e vou colocar um dos meus riffs na frente da música.' E foi tão patético. Só senti pena dos dois. Eu apenas disse: 'Vá em frente. Deixe-o lá. Mas se você ouvir 'Kingmaker' hoje à noite quando for para casa, você vai ouvir o começo da música, tem uma parte muito idiota lá. E é isso."
Em uma entrevista recente ao “Mike Nelson Show”, Ellefson disse que “começou a enviar ideias” para Mustaine para The Sick, The Dying… And The Dead! durante os estágios iniciais do processo de composição do álbum, mas que Dave era “muito resistente a eles; ele não queria usá-los. Então eu fiquei tipo, ‘Ok. Tudo bem. Tanto faz'”, disse Ellefson.
David Ellefson continuou dizendo que a produção de The Sick, The Dying… And The Dead! foi “um pouco de uma jornada. Nós finalmente tivemos alguma colaboração nisso, e eu estava bem com isso de qualquer maneira. Minha mentalidade era, ‘Quer saber? Basta aparecer e tocar baixo. Seja esse cara. Isso parecia ter funcionado , e apenas faça isso.’ Mas sempre parecia haver atritos com esse tipo de coisa. Então eu fiquei tipo, ‘Olha, eu faço outros discos. Eu tenho outras saídas criativas e coisas que eu faço.’ Então eu estava bem com isso. Se eu não participasse de um álbum do Megadeth, estava tudo bem; eu poderia fazer outras coisas. E foi assim que encontrei minha paz com isso.”
No mês passado, Mustaine disse ao podcast “Appetite For Distortion” que “não existe uma fórmula definida” para o processo de composição no Megadeth. “Depende”, disse ele. “Com Kiko e Dirk [Verbeuren, bateria] escrevendo músicas para a banda agora, tem sido uma lufada de ar fresco ter abordagens de composição de outros membros da banda agora que são semelhantes à música do Megadeth, em vez de obter músicas que não eram música da banda e ter que tente fazer isso funcionar, e não funciona.”
Ellefson gravou suas faixas de baixo para The Sick, The Dying… And The Dead! em maio de 2020, em um estúdio em Nashville, Tennessee. Poré, em julho do ano passado, Mustaine anunciou, durante um episódio de seu programa de rádio Gimme “The Dave Mustaine Show” que as faixas de baixo de Ellefson não seriam usadas no novo álbum do Megadeth. The Sick, The Dying… And The Dead! será lançado amanhã, via UMe. Apenas alguns meses depois que o baixista do Testament, Steve DiGiorgio, gravou suas partes para o álbum, o ex- baixista da banda, James LoMenzo, foi anunciado de volta ao Megadeth a tempo para a etapa de verão de 2021 da “The Metal Tour Of The Year”, sendo efetivado no cargo.
The Sick, The Dying… And The Dead!:
01. The Sick, The Dying… And The Dead!
02. Life In Hell
03. Night Stalkers (feat. Ice T)
04. Dogs Of Chernobyl
05. Sacrifice
06. Junkie
07. Psychopathy
08. Killing Time
09. Soldier On!
10. Célebutante
11. Mission To Mars
12. We’ll Be Back
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”