Dave Mustaine usa a teoria musical para compor músicas do Megadeth? Kiko Loureiro responde

O guitarrista brasileiro do MEGADETH , Kiko Loureiro , carregou um novo vídeo de 12 minutos no qual ele responde a uma série de perguntas enviadas por fãs. Agora você pode assistir à sessão de perguntas e respostas abaixo:

Questionado sobre se o líder do MEGADETH , o guitarrista / vocalista Dave Mustaine , usa a teoria musical para compor as músicas da banda. Kiko respondeu: “Não. Ele não usa teoria de forma alguma.”

“Você tem que entender que as pessoas são diferentes”, continuou ele. “Um criador pode tocar algo e apenas imaginar a montanha, o mar, o inferno, uma guerra – imagine coisas, esses sons. Ele pode relacionar esse riff a uma metralhadora ou pode relacionar esse riff a uma explosão de bomba, no caso de MEGADETH. Mas ele pode tocar um acorde e imaginar a montanha, o sol, navegando – seja o que for. Então, algumas pessoas são assim. Algumas outras pessoas precisam da teoria – precisam dos nomes, precisam das coisas organizadas para fazer sentido. É por isso que algumas pessoas realmente se identificam com a teoria e a teoria do amor. Eu amo teoria. Algumas outras pessoas acham que não precisam da teoria para compor, para criar, porque tudo se resume à imaginação. E, claro, as coisas básicas que eles podem saber – ‘Oh, este é um acorde maior,’ ‘Este é um acorde menor,’ ‘Este é o nome das notas, como Mi, Lá, Ré,’ mas no fim, realmente não importa também.

“Então, Dave Mustaine usa a teoria? Não, ele não usa.”

Em um vídeo anterior, Kiko foi questionado se ele aprendeu alguma coisa tocando com Mustaine nos últimos seis anos, Kiko disse: “Oh, sim, cara. Oh, sim. Não sei se você está perguntando sobre coisas de guitarra, mas acho que minha resposta seria mais, tipo … Aprendi a vê-lo se esforçar para ser imparável, para ser forte , para buscar a excelência, para exigir a excelência de todos, e todos entregam a excelência, entregam o seu melhor. Liderança … O que mais? Não sei … Lute pelo seu caso. Lute pela sua música. Lute pela sua banda. Lute pelo seu fãs. Ser um artista, ser criativo [e] combinar todas essas coisas – ser profissional e ao mesmo tempo criativo e ao mesmo tempo se divertir enquanto faz as coisas. Sim, muita experiência no mundo da música como bem – no mundo da música em geral, no show biz.”

“E com relação à guitarra também, a essência do thrash metal”, ele continuou. “Todos os ritmos – principalmente os ritmos e depois a atitude e a força, a vibração, a unidade, a intensidade. Então, todas essas coisas enquanto você toca. Misturando as coisas técnicas com muita energia – como metal com punk com atitude. Acho que sou um tocador de ritmo muito melhor por causa de apenas sair e tocar com Dave por todos esses anos – desde 2015. Também compondo – ele compõe de uma maneira muito diferente da minha. E acho que assistindo e aprendendo com do jeito que ele faz também.

“Então, sim, um monte de coisas”, acrescentou Kiko . “Eu poderia fazer um vídeo inteiro de coisas que aprendi com Dave e com toda a experiência do Megadeth .”

Em uma entrevista de outubro de 2015 para o The Irish Sun , Mustaine elogiou Loureiro , dizendo: “Muitas vezes os guitarristas não saberão como adicionar algo – eles colocarão algo lá que é como seios em um besteira, desnecessário. Kiko veio e imediatamente começou a dar algumas sugestões muito boas que aplicamos [ao álbum de 2016 do MEGADETH , ‘Dystopia’ ]. Quando ele apareceu pela primeira vez, eu sabia que ele tinha a habilidade, mas não sabia se a técnica de composição e talento iriam aparecer tão cedo. “

Ele continuou: “O que foi ótimo nas sugestões de Kiko foi que não eram apenas de guitarra – ele fez uma parte de baixo em uma música chamada ‘Me Hate You’ [que fez] realmente aparecer. Na verdade, foi uma das canções em que ele deu uma grande contribuição melódica no refrão e eu disse: ‘Cara, isso soa como algo.’ “

De acordo com Dave , Kiko possui todos os elementos necessários para se tornar parte de uma banda lendária do metal como o MEGADETH .

Para mim – simplesmente declarado – se você quer ser músico, isso é uma coisa. Se você quer ser uma estrela do rock, isso é outra”, disse Mustaine . “Mas se você quiser ser lendário, precisa ter três componentes muito importantes: precisa ter habilidade, precisa ter aparência e precisa ter atitude. Sem essas três coisas, é como tentar ter um banquinho de leite com três pernas sem três – simplesmente não vai funcionar. “

Ele continuou: “Achei com Kiko , sua habilidade era astronômica, com sua atitude ele estava muito confiante no que fazia – há uma diferença entre confiança e arrogância. Na aparência, ele era muito elegante e muito contido nas ruas, mas alto no palco, ele assume totalmente o comando de sua performance. Quando ele veio a Nashville para me visitar, eu nem o deixei tocar durante a maior parte do dia em que ele esteve lá. Eu só queria sair com ele e tem sido muito tempo desde que saí com um guitarrista antes de contratá-lo. Normalmente, eu ouvia como ele tocava e dizia, ‘Ok, vamos resolver isso.’ Eu não queria fazer isso de novo. Sair com Kiko, almoçar, relaxar e falar sobre música era tudo que eu precisava – eu sabia que ele era o cara certo. “

O Megadeth recentemente concluiu o trabalho em seu novo álbum, “The Sick, The Dying And The Dead” , para um lançamento provisório no início de 2022.

Mustaine ainda não revelou quem tocou baixo no novo álbum do MEGADETH depois que as faixas de David Ellefson foram removidas do LP após sua saída da banda no final de maio.

O Megadeth completou recentemente “The Metal Tour Of The Year” com LAMB OF GOD , TRIVIUM e HATEBREED .

Para “The Metal Tour Of The Year” , o MEGADETH foi reunido pelo baixista James LoMenzo pela primeira vez em quase 12 anos.

LoMenzo se juntou ao MEGADETH em 2006 e apareceu em dois dos álbuns de estúdio do grupo, “United Abominations” de 2007 e “Endgame” de 2009 . Ele foi demitido da banda em 2010 e substituído por um Ellefson que voltou . Ellefson estava no MEGADETH desde o início da banda em 1983 a 2002, e novamente de 2010 até sua última saída.

Encontre sua banda favorita