Dave Mustaine promoveu uma Masterclass recentemente com seus fãs, para o “Front Row Live”, que foi transmitido via Zoom. No decorrer do evento, Mustaine revelou o título provisório do tão aguardado novo álbum do Megadeth. Segundo ele, o título poderá ser alterado mais algumas vezes, mas, a princípio, o sucessor de “Dystopia” (2016) se chama “The Sick, The Dying… and The Dead!” .
Uma curiosidade no título é a volta do uso de reticências, algo que se tornou simbólico no Megadeth em seus três primeiros álbuns, os clássicos “Killing is My Business… And Business is Good!” (1985), “Peace Sells… But Who’s Buying?” (1986) e “So Far, So Good… So What!” (1988). Em 2002, os “três pontos” voltaram a ser usados, dessa vez na compilação “Still, Alive… And Well?”. Em um dos mais recentes episódios de seu programa The Dave Mustaine Show, que vai ao ar toda quinta-feira via Gimme Metal, Mustaine já havia antecipado que o novo álbum do Megadeth teria o retorno das reticências no título. Na ocasião, confirmou também que a capa do 16° álbum de estúdio do Megadeth contará com o mesmo artista que trabalhou em “Dystopia” e na coletânea “Warheads On Foreheads” (2019), Brent Elliot White, e que terá algo relacionado ao Van Halen ou a algum integrante da lendária banda.
Ainda sem data definida para o lançamento, o que se sabe é que o próximo álbum do Megadeth já está sendo finalizado e será lançado no melhor momento em 2021. Se as coisas melhorarem em relação a pandemia do COVID-19, o Megadeth, que é uma das bandas internacionais de metal que mais shows fizeram no Brasil, deverá retornar ao país para tocar pela segunda vez no Rock in Rio, festival que marcou sua estreia em terras tupiniquins, em janeiro de 1991.
Fonte: Leandro Coppi