Dave Mustaine: “Queria uma banda que fosse mais Metal que o Metallica”

A ‘Gibson TV’ lançou um trailer do episódio “Icons” com Dave Mustaine que está programado para estrear amanhã 19 de agosto. No vídeo, que você pode conferir no final desta matéria, Mustaine relembra como foi a viagem de ônibus de Nova York para Califórnia depois de ser demitido do Metallica em 1983.

“A viagem de volta para casa foi longa e ruim. Eu fiz uma reflexão no caminho para casa: Eu queria tocar guitarra? Eu queria continuar fazendo isso? O que eu vou fazer? Vou fazer uma banda que é mais Metal que o Metallica”.

Em uma entrevista de 2009 para o Lydverket da Noruega, Mustaine disse que estava magoado por ser expulso do Metallica por supostamente beber muito. “Eu disse: O quê ? Sem segunda chance, sem aviso? Vamos, todos nós bebemos.”, lembrou ele. 

Mustaine também afirmou que uma discussão com o frontman do Metallica , James Hetfield, o levou a ser demitido da banda.

“Certa vez, peguei um cachorro e o levei para um ensaio e ele colocou as patas no carro de Ron McGovney, o então baixista do Metallica. E James chutou o cachorro bem no lado. E eu fiquei tipo, O que você fez? É um cachorro, é o que eles fazem. Você não chuta animais. Então começamos a discutir um pouco mais. E acabei dando um soco na cara dele e acho que foi por isso que perdi meu emprego.”

Em uma entrevista de 2009 com uma estação de rádio do Texas 97.1 The Eagle Rocks, Hetfield disse que era estranho ouvir Mustaine ainda falando sobre sua saída do Metallica . 

Em 2016, o guitarrista do Metallica Kirk Hammett disse ao podcast “Word Of Wheeler” que ele entendia o ressentimento contínuo de Dave em relação a seus ex-companheiros de banda sobre a forma como ele foi demitido do grupo. “Eu sempre vi Dave como alguém que estava muito, muito triste, muito bravo, muito frustrado com sua situação com o Metallica, e ele nunca poderia deixar isso passar”, disse ele. “E, você sabe, eu sempre demonstrei muita empatia por ele, entendendo que ele estava apenas puto. É o equivalente à mulher da sua vida deixando você. Quando sua banda te expulsa … Eu nunca fui expulso, mas posso imaginar que é uma experiência horrível, especialmente se for uma banda pela qual você se sente realmente apaixonado. Portanto, posso entender a situação de Dave ao longo de todos esses anos. Mas também posso dizer que quando fizemos os shows do 30º aniversário no Fillmore [em São Francisco], e convidamos Dave para tocar todas aquelas músicas de ‘Kill’ Em All ‘, cara, foi tão bom tê-lo tocando no palco.”

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita