Dave Mustaine: “Novo álbum do Megadeth soa como uma combinação de tudo que fizemos”

Jimmy Kay do The Metal Voice do Canadá conversou recentemente com Dave Mustaine, do Megadeth, sobre o próximo Megacruise, o novo álbum do Megadeth, Mustaine Wine e A Tout Le Monde Beer e as possibilidades de trabalhar com Jeff Waters of Annihilator e Michael Sweet of Styper em algum momento no futuro.

Quando perguntado como ele iria diferenciar o Megacruise em comparação com todos os outros cruzeiros de Metal lá fora

Até onde eu sei, todos os cruzeiros nos EUA que aconteceram estão na costa leste, e nós somos o primeiro cruzeiro de metal na costa oeste, então estamos muito felizes com isso. Eu estive em ambos os lados da nação e acho que a Califórnia é provavelmente o estado mais famoso pelas praias, embora a Flórida seja bem próxima. O cruzeiro sai de Los Angeles e vai para San Diego, que tem um clima excelente durante todo o ano, depois para Ensenada, no México, que é uma pequena cidade pitoresca, então fazemos o retorno e voltamos para Los Angeles. Estou muito animada porque temos ótimas bandas e principalmente todas as bandas da turnê são amigos que cresci junto. Algumas das bandas são novas e eu estava ansioso para conhecê-las. A maioria das bandas, Anthrax, Armored Saint, Overkill, etc. são como meus irmãos que carregaram a bandeira do metal americano por 3 quase 4 décadas. Você pode encontrar a lista completa em nosso site, mas ainda temos mais alguns espaços disponíveis. Estamos apenas tentando fazer com que este seja um daqueles cruzeiros que você sabe que as pessoas dizem que você sabe que esse é o cruzeiro que você não pode perder. Quero dizer que o cruzeiro já está à venda há algumas semanas e as vendas têm sido fenomenais.

Em termos de atividades há um cinema no barco e estamos discutindo quais os filmes que queríamos passar e eu estava pensando, talvez, alguns documentários sobre algumas das bandas, talvez filmes que eu gosto, como ‘Três Homens em Conflito’ ( The Good The Bad and the Ugly) e ‘Mad Max’ coisas assim. Nós também temos falado sobre um Mega concurso de karaokê, então teremos algumas bandas de tributo do Megadeth a bordo para ajudar. O concurso será as bandas de tributo tocam e um dos fãs no cruzeiro se inscreve e eles cantam junto com a banda, com luzes, com o PA, com uma audiência e depois que eles terminam, nós te julgamos.

Quando perguntado sobre a degustação de vinhos a bordo do Megacruise

Eu acho que vai ser chamado de beberrão de vinho quando as pessoas entenderem como as coisas são boas, mas sim nós temos várias variedades de vinhos Mustaine que nós estaremos trazendo conosco. É o fim desses vinhos com estoque muito limitado, então, dependendo de quantas pessoas comprarem o vinho antes de sairmos no cruzeiro, talvez não tenhamos mais nada. Nosso negócio de vinhos está indo muito bem, mas um problema com as empresas de bebidas alcoólicas é que muitas pessoas no negócio de bebidas alcoólicas veem pessoas como eu chegando e pensam f***se esse músico, ele vem e põe seu nome na garrafa de vinho e então tentar tirar dinheiro do nosso negócio. Este não sou eu. Eu estou nessa por um longo tempo, nós fizemos a nosso vinhedo em minha casa, eu plantei à mão as videiras, eu não paguei a alguém para fazer isso, eu fiz isso.

Quando perguntado sobre a direção musical do novo álbum do Megadeth a ser lançado em 2019

Eu não sei como responder isso, porque se você quer que eu diga qual disco soa, parece uma combinação de tudo. Quando eu escrevo um riff, se eu não gosto eu não gravo, se eu gosto eu gravo, eu salvo e se eu não usar agora eu vou usar em algum momento. Tem uma música completa finalizada que ficou de lado do Dystopia que eu esqueci que fizemos. Quando nós estamos no estúdio e você já fez 16 músicas e você está dando duro todo dia, algumas vezes, algumas coisas escapam por entre os dedos como essa música. Nós já temos um bom começo nesse novo álbum. Kiko acabou de vir me ver, Dirk estava aqui antes dele e David Ellefson irá me visitar rapidamente para começar a tocar algo do baixo. Nós estamos fazendo as coisas um pouco diferente, dessa vez nós estamos meio que aproximando as músicas, um riff de cada vez e meio que focando no riff e se o riff não soar bom por ele mesmo então porque colocar em uma música? Várias pessoas quando escrevem as músicas colocam uma parte de lado na música porque eles precisam de alguma coisa ali. Eu não gosto de fazer isso. Eu não quero aquela parte na música onde tem um ponto fraco. Eu tentei quase todos os jeitos de escrever uma música ao longo da minha carreira e eu achei esse provavelmente o melhor caminho porque se você tem um riff e ele não está carregando o próprio peso e não soa legal, como pode soar legal com boas letras sobre ele?

Quando perguntado se suas letras no novo álbum serão politicamente inspiradas pela política nos Estados Unidos hoje

Eu meio que diminuí um pouco o assunto político para onde é mais sobre ser um tipo de pessoa mundial, sobre as coisas que nos afetam como pessoas, não tanto como cidadãos de qualquer governo ou nação em particular. Por que colocar paredes desnecessárias entre nós, certo?

Quando perguntado se ele iria trabalhar com Jeff Waters do Annihilator ou Michael Sweet do Stryper

Jeff Waters é um talento incrível e teve uma temporada realmente injusta por causa da mesma coisa que eu sofri com mudanças no lineup e é um saco. Você começa com uma visão e então essa visão muda com o tempo pelos diferentes membros da banda e é geralmente por causa de um dos quatro P’s poder, propriedade, prestígio ou mulher. Para nós toda vez que você tem um rompimento tem sido sobre drogas dinheiro ou mulheres Então sim seria ótimo fazer algo com esses caras. não sei como as pessoas realmente reagiriam ao me verem fazendo algo com Michael Sweet por causa do Stryper, mas eu realmente gosto muito do Mike, ele esteve na minha casa para jantar várias vezes.”

Saindo de Los Angeles a bordo do Norwegian Jewel, o cruzeiro completo de cinco dias / cinco noites partirá de 13 a 18 de outubro de 2019, visitando dois portos de escala (Ensenada, México e San Diego, Califórnia) e hospedará dois dias cheios de heavy metal de música e eventos. O cruzeiro também contará com uma festa opcional de pré-cruzeiro em Los Angeles (detalhes a serem anunciados).

As cabines custam a partir de US $ 1.349 por pessoa (ocupação dupla). Taxas governamentais, impostos e gratificações são adicionais e obrigatórias para todos os passageiros, independentemente da idade.

Juntando-se ao Megadeth estarão Anthrax, Testament, Dragonforce, Overkill, Corrosion of Conformity, Devildriver, Phil Campbell e The Bastard Sons, Doro, Armored Saint, John 5, Metal Church, Danko Jones, Beastö Blancö e Metalachi, com mais artistas a serem anunciados. Além disso, os anfitriões oficiais de cruzeiros Eddie Trunk (VH1, SiriusXM, AXS), Luc Carl (SiriusXM) e Jose Mangin (SiriusXM) estarão moderando as perguntas e respostas e os eventos.

Também no show o guitarrista do Razor, Dave Carlo, fala sobre o novo álbum da banda que será gravado no início de 2019 e que o atual baterista Rider Johnson decidiu deixar a banda por motivo pessoal com audições de bateria a partir de dezembro de 2018.

Confira a entrevista na íntegra:

Encontre sua banda favorita