O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, falou com Mankato, o programa de rádio “The Five Count” de Minnesota sobre o progresso das sessões de gravação para o novo álbum, sucessor de “Dystopia” de 2016.
Questionado sobre sua saúde, ele disse (ouvir áudio abaixo): “Estou um pouco cansado. Quando começamos esse disco, eu estava doente e não sabia. Mas eu estava passando por muitas coisas. E então, durante o curso [da produção] do álbum, nós fizemos uma breve turnê onde eu saí e fiz o Jimi Hendrix Experience, e foi então que descobrimos que eu tinha câncer. E eu fiz meu tratamento, venci, deixei para trás. Houve alguns outros lugares onde eles encontraram o câncer, e eles o cortaram. Então estou bem agora. Voltei a treinar e a jogar. E nós temos, eu acho, provavelmente um dos álbuns mais ferozes que fizemos desde ‘Rust In Peace’. David Ellefson [baixista do Megadeth], ele é um bom barômetro das coisas, e quando ele fez suas partes de baixo, ele [disse], ‘Cara, meu braço está me matando. Eu não posso acreditar nisso”.
Mustaine continuou dizendo que as sessões de composição para o novo álbum do Megadeth se estenderam por um longo período de tempo.
Na semana passada, Mustaine disse Q104.3 New York ‘s ‘fora da caixa com Jonathan Clarke’ que o Megadeth estava ‘no processo’ de gravação de solos de guitarra para o novo álbum. ” Kiko Loureiro está no estúdio comigo, e terminamos com todo o baixo e bateria e quase terminamos com todos os ritmos”, disse ele. “Ainda temos pequenos punch-ins que precisamos fazer aqui e ali, e então vamos cantar e solo. E então provavelmente a última coisa, que é sempre minha coisa favorita, é o doce para os ouvidos”.
Conforme relatado anteriormente, a turnê norte-americana do MEGADETH com LAMB OF GOD, TRIVIUM e IN FLAMES foi remarcada para 2021 devido à pandemia de coronavírus.
FONTE: Blabbermouth