Dave Mustaine: “Não foi fácil escapar da sombra do Metallica”

Dave Mustaine é o foco do “My Guide To Life” na última edição da revista Planet Rock. No artigo, o líder do Megadeth fala sobre “fé, amor, caridade e os benefícios de não matar seu melhor amigo“, segundo a publicação.

Falando sobre como ser expulso de um grande grupo de metal, em última análise, o inspirou a começar outro, Mustaine disse: “Não foi fácil escapar da sombra do Metallica. É preciso esforço e energia para tirar uma banda do chão, não importa quando você tem uma banda enorme pisando em cima de sua cabeça toda vez que você subir na água.

Mustaine foi membro do Metallica por menos de dois anos, de 1981 a 1983, antes de ser demitido e substituído por Kirk Hammett.

Os membros do Metallica têm sido muito respeitosos enquanto discutem sobre seu ex-colega de banda, com o guitarrista Kirk Hammett dizendo em um podcast de 2016: “Eu sempre vi Dave como alguém que estava realmente muito, muito triste, muito zangado, muito frustrado com a situação dele com o Metallica, e ele nunca poderia deixar isso passar. E, você sabe, eu sempre mostrei muita empatia para ele, entendendo que ele estava apenas chateado. É o equivalente da mulher da sua vida deixando você.

Mustaine não foi introduzido no Hall da Fama do Rock And Roll com o Metallica durante a cerimônia de abril de 2009 no Auditório Público de Cleveland, Ohio. O baterista Lars Ulrich depois explicou ao The Plain Dealer que Mustainenunca tocou em nenhum disco do Metallica. Nenhum desrespeito a ele. Mas havia meia dúzia de outras pessoas que estavam na formação nos primeiros dias. Nós pensamos… a boa coisa a fazer seria incluir qualquer um que tocasse em um disco do Metallica.” Ele acrescentou: “Dave Mustaine esteve na banda por onze meses, predominantemente em 1982 … Eu não estou tentando desmenti-lo. Eu não tenho nada além de respeito e admiração por suas realizações desde então.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita