Dave Mustaine: “eu era a última pessoa que queria pra cantar no Megadeth”

Dave Mustaine foi perguntado no podcast Rock Talk sobre os primeiros dias do Megadeth e o ponto em que ele decidiu se tornar o vocalista da banda, ao que ele respondeu (transcrito por Ultimate Guitar e traduzido pela Roadie Metal):

Bem, eu não era o único que dizia que tinha que ser eu. Eu era a última pessoa que queria cantar. Eu só queria tocar minha guitarra.

Mas houve apenas esse período de tempo em que tentamos, tentamos e tentamos e simplesmente não estava funcionando. Porque, para mim, acho que se você vai estar em uma banda, você precisa ter a atitude certa. Todo mundo tem que ter o mesmo tipo de perspectiva.

Eu estava conversando com Rudolf Schenker algumas noites atrás. Ele fica todo animado quando eu falo sobre sua banda [Scorpions] na imprensa. E eu havia dito que havia algumas músicas que eu gostava e ele dizia: ‘Claro, você mencionou ‘Sails of Charon‘.’ E eu fiquei tipo ‘Como você pode não gostar?’ Esse é um dos maiores solos do mundo.

E eu vi o Uli [Jon Roth] quando fui pela primeira vez ao Dean Guitars na Alemanha há algum tempo atrás. E eu estou muito grato por ter tido a chance de conhecê-lo. Espero que o projeto dele que ele está fazendo agora seja bem sucedido.

Em 2013, Dave foi perguntado por 103,5 The Fox sobre como ele se tornou o vocalista do Megadeth, ao que ele respondeu (via Blabbermouth):

Bem, meu amigo aqui, Dave [Ellefson], e eu estávamos fazendo testes com os caras e ficamos sem paciência. O último cara que fez o teste como vocalista veio — e nós estávamos desabrigados na época — e o cara chegou com um pacote de 12 cervejas e pensamos: ‘Ótimo!’

Quando olhamos para ele mais de perto e ele tinha o delineador. E pensamos: ‘Assim que a última cerveja acabou, ele estava fora da banda.’ Era véspera de Ano Novo e David apenas dizia: ‘Cara, por que você não canta?’ e eu fiquei tipo ‘Por que você não faz?’ Então acabei fazendo isso, e ficamos nisso.

Eu realmente gosto disso muitas vezes, mas não é o meu ponto forte. Eu tenho trabalhado muito duro nisso nos últimos anos. Eu gostaria de ter dado tanta atenção no começo como faço agora. É definitivamente um som de voz único.

Você sabe, você ouve pessoas como Axl ou eu ou Hetfield ou algumas das outras pessoas que são realmente facilmente identificáveis, é escasso. Como Chris Cornell, você ouve Chris, você sabe que é ele.

Fonte: Ultimate Guitar

Encontre sua banda favorita