Ontem à noite, Mustaine publicou um vídeo no canal oficial do Megadeth no YouTube, no qual ele diz:

“Ei, aqui é Dave Mustaine, do Megadeth. Eu só queria checar com todos vocês e ver como vocês estão durante a quarentena. Espero que vocês tenham tempo para ficar em casa em quarentena e especialmente para lavar muito as mãos. Eu já estou no 12º dia agora, e tenho lavado minhas mãos e ouvido muitas músicas da banda, dando os retoques finais em um novo livro e trabalhando no novo álbum do Megadeth. Estou ansioso para fazer nossa próxima turnê, quando tudo isso acabar. Eu só quero agradecer a vocês por nos seguirem, e voltem regularmente ao Megadeth.com para ver o que está acontecendo conosco. Até então, lave muito as mãos, fiquem seguros e até breve”.

O novo do livro de Mustaine, “Building The Perfect Beast”, será lançado pela Hachette Books, com data prevista para 8 de setembro, e detalha a criação do icônico disco do Megadeth “Rust In Peace”, lançado em 1990.

O livro também cobre o processo de contratação da banda e do elenco de apoio, conta como foi tentar lidar com o sucesso que se seguiu, a pressão da fama e da fortuna, e o que fez com que a banda finalmente se separasse antes de se reformar alguns anos depois.

Em maio de 2019 Mustaine recebeu o diagnóstico de câncer de garganta, e passou o ano quase todo se tratando.

As primeiras sessões da gravação do novo disco do Megadeth ocorreram no ano passado em Franklin, Tennessee, tendo como co-produtor Chris Rakestraw, que já havia trabalhado em “Dystopia” de 2016, e será o primeiro a apresentar o baterista Dirk Verbeuren (ex-SOILWORK), que se juntou à banda há quase quatro anos.