O lendário baterista Dave Lombardo , que está atualmente na estrada com o TESTAMENT , falou sobre sua antiga banda SLAYER durante um encontro antes do show do TESTAMENT em 16 de abril no Sunshine Theatre em Albuquerque, Novo México. Questionado sobre quais são suas memórias favoritas de seu tempo com os ícones do thrash metal, Lombardo disse: “Eu acho que as primeiras turnês onde nós éramos loucos – nós éramos loucos – aqueles eram tempos divertidos. À medida que envelhecemos, todos começaram a seguir caminhos separados. Mas acho que os primeiros dias foram divertidos – você sabe, as fotos que você vê de todos nós juntos e dos caras do EXODUS também. Esse período.“
Lombardo , que passou a maior parte dos últimos anos entre os pioneiros do crossover SUICIDAL TENDENCIES , os ícones do horror-punk MISFITS , o supergrupo hardcore DEAD CROSS e MR. BUNGLE , foi efetivamente demitido do SLAYER depois de ficar de fora da turnê australiana do grupo em fevereiro/março de 2013 devido a uma disputa contratual com os outros membros da banda. Mais tarde, ele foi substituído por Paul Bostaph , que anteriormente foi o baterista do SLAYER de 1992 a 2001.
Pouco depois de sua demissão, Lombardo disse que descobriu que 90% da receita da turnê do SLAYER estava sendo deduzida como despesas, incluindo taxas para a administração, custando milhões à banda e deixando-os com cerca de 10% para dividir em quatro partes. Enquanto ele e o baixista/vocalista Tom Araya contrataram auditores para descobrir o que havia acontecido, Lombardo disse que nunca teve permissão para ver nenhuma das informações obtidas.
Alguns anos atrás, o guitarrista do SLAYER , Kerry King , disse que “quando Dave estava no [ SLAYER ] pela última vez, imaginei que estaria no palco com ele até que um de nós caísse do palco, morto. As coisas mudam. Alguns maus conselhos – e ouvi alguns maus conselhos – nos deu um ultimato dez dias antes de irmos para a Austrália [para fazer a turnê do festival Soundwave ]. E eu disse, ‘Eu não posso ter isso na minha cabeça.’ E eu me sinto mal por Dave até hoje; eu realmente me sinto mal por ele porque ele deu um tiro no próprio pé. Talvez ele pensasse que tinha a vantagem, mas você não vai me pegar.“
O SLAYER fez seu último show em novembro de 2019 no The Forum em Los Angeles.
Lombardo voltou ao TESTAMENT no início deste ano. Dave foi o baterista convidado no álbum de estúdio de 1999 do TESTAMENT “The Gathering” , que também marcou a primeira vez que a banda trabalhou com o então promissor produtor/engenheiro britânico Andy Sneap .
Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/dave-lombardo-says-early-slayer-years-were-fun-times/