Muitos conhecem Dave Grohl como frontman de uma das mais bem sucedidas bandas de Rock da atualidade: o Foo Fighters. Porém, antes de o músico atingir este posto, ele foi o baterista de uma das mais importantes bandas de Rock de todos os tempos: o Nirvana.
Dave não era da formação original e entrou na banda meses antes de se iniciarem as gravações de Nevermind (1991), o álbum que certamente mudou a história da música na década de 1990. Quando o baterista foi apresentado a Kurt Cobain e a Krist Novoselic, a conexão fora instantânea desde os primeiros ensaios e, então, ali se formava uma das mais conhecidas formações de banda de Rock de todos os tempos.
Porém é evidente que os últimos dias de Kurt Cobain foram conturbados. Tudo começa a ficar estranho quando Krist Novoselic não vai ao casamento do amigo, com quem tinha banda desde a adolescência. A situação piorou quando Kurt reivindicou maior parte nos direitos musicais por alegar maior participação nas composições. Mas, certamente, nenhuma das situações acima foi tão prejudicial para o relacionamento dos integrantes quanto o constante abuso de drogas que Kurt vinha tendo em seus últimos meses de vida.
É claro que ali na cena de Seattle “ninguém era santo”, porém até Krist, Dave e outros amigos de Kurt notavam que o que o frontman do Nirvana estava fazendo era acima do que todos estavam acostumados a observar. Em uma entrevista, o baterista deixa claro que este foi um dos maiores problemas que afetaram a banda e, principalmente, a vida do guitarrista e vocalista da banda.
Para conferir o trecho da entrevista onde Dave cita esses problemas de relacionamento com Kurt nesses últimos momentos, basta clicar abaixo.
Neste trecho da entrevista Dave também deixa claro que já não usava mais drogas desde seus 20 anos de idade e isto, com certeza, deixava-o deslocado do grupo das pessoas que gostavam de usá-las. O líder do Foo Fighters também comentou sobre o problema que enfrentava ao sentar perante uma bateria e ter todo aquele sentimento negativo da falta do amigo por perto para fazer música.
Dave Eric Grohl é um músico e compositor norte-americano. Ele é o fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, também foi baterista do Nirvana e já tocou também com Queens of Stone Age e Them Crooked Vultures.