Dave Grohl: músico fala o motivo de nunca ter cantado as músicas do Nirvana no Foo Fighters

Durante entrevista a Classic Rock, Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters, relembrou sobre Kurt Cobain e os tempos de Nirvana, banda a qual foi baterista até 1994, quando a banda acabou após o suícidio de Kurt.

Ao relembrar os bons momentos com o seu velho amigo, Dave falou:

Quando entrei para a banda, era tão divertido. Eu dormia no sofá da sala de Kurt. Ensaiávamos em um celeiro. Montávamos o equipamento e tocávamos aquelas músicas, com as pessoas ao redor ficando suadas e com calor. Eu amo a conexão e a admiração que o público do Nirvana tinha com a banda.

Durante a conversa, Grohl respondeu a um questionamento que muitos fazem, sobre o porquê dele nunca ter tocado as músicas do Nirvana no Foo Fighters.

Eu não me sentiria confortável cantando uma música que Kurt cantou. Eu me sinto ótimo em casa tocando aquelas músicas na bateria. E eu amo poder tocá-las com Krist (Novoselic, baixista) e Pat (Smear, guitarrista) com outro vocalista.

Já houveram ocasiões onde os integrantes remanescente do Nirvana se reuniram para tocar algumas músicas do grupo, tendo sempre um vocalista convidado. Um desses momento foi na homenagem que o Nirvana recebeu no Rock And Roll Hall Of Fame, em 2014.

Por fim, Dave concluiu:

Não sento em casa e fico ouvindo ‘Smells Like Teen Spirit’ sozinho. É apenas um lembrete de que a pessoa responsável por aquelas belas músicas não está mais conosco. É uma sensação agridoce.

Confiram a entrevista completa, em inglês, aqui.

Confiram um dos vídeos da reunião do Nirvana no Rock And Roll Hall Of Fame de 2014.

Encontre sua banda favorita