O guitarrista do System Of A Down, Daron Malakian, falou com a revista Kerrang! do Reino Unido sobre “Lives“, o recém-lançado single e vídeo de seu projeto paralelo há muito adormecido, Scars On Broadway. A faixa marca a primeira música nova da banda desde que a música “Fucking” saiu em 2010. A banda em si, agora rebatizada de Daron Malakian and Scars On Broadway, passou por uma mudança completa, sem nenhum dos integrantes do grupo em 2008 — incluindo o baterista do System Of A DownJohn Dolmayan — aparecendo na nova música.

Lives” é tirada do próximo álbum de Daron Malakian and Scars On Broadway, “Dictator“, que será lançado em 20 de julho. O disco foi gravado em 2012, mas permaneceu inédito — até agora.

Daron disse a Kerrang! que ele é um compositor muito prolífico. “Eu realmente não escrevo para as pessoas, e se ninguém ouvisse o que eu escrevia, eu ainda escreveria músicas“, disse ele. “É só o que eu faço. Se eu não estou escrevendo, sinto que não estou fazendo o que estou aqui para fazer. Então, eu tenho muita música que ainda será lançada no futuro, seja com o System ou Scars. Eu tenho muito material.

Malakian acrescentou que, em um mundo ideal, ele estaria lançando músicas tanto com o System Of A Down quanto com o Scars On Broadway. “Eu acho que o material do Scars tende a tomar mais uma direção de rock, mesmo que eu diria que há muito material no novo álbum que eu acho que tem mais um sabor de System Of A Down do que talvez o primeiro álbum do Scars“, disse ele. “A partir de agora, o System não está fazendo álbuns, então este é o projeto através do qual eu estou lançando minhas músicas.

Scars On Broadway tem apenas um LP lançado até agora e fez uma apresentação pela última vez em 2012 como o ato de abertura do Deftones em Los Angeles.

O grupo só tocou ao vivo esporadicamente ao longo dos anos: uma turnê em 2008 foi cancelada, com Malakian citando sua falta de entusiasmo e “seu coração não estando em turnê” como as principais razões por trás da decisão.

O guitarrista explicou mais tarde que achava que era “quase cedo demais” para ele ir para a estrada depois que o System Of A Down entrou em hiato em 2006, citando também problemas em sua vida pessoal que “tornaram impossível” para ele fazer uma turnê.

Em relação à demora em lançar “Dictator“, Daron disse à Rolling Stone: “Eu gravei o álbum, e então, naquela época, o System começou a tocar ao vivo novamente. Então, toda vez que tocávamos ao vivo, havia conversas como: ‘Talvez façamos um álbum’. Então, sendo o cara que escreveu a maioria de quase todas as músicas do System no passado, eu estava, tipo, ‘Tudo bem, deixe-me ver o que está acontecendo com isso. Deixe-me segurar essas músicas e deixe-me ver como isso se desenvolve. Nós conversamos sobre isso e não estávamos todos na mesma página. Nem todo mundo entendeu a ideia. Mas toda vez que tocamos ao vivo, continuava chegando.

Eu cheguei ao ponto onde muitas pessoas estavam perguntando sobre o álbum Scars — eu ouvi isso o tempo todo — então eu estava, tipo, ‘eu vou lançar esse álbum’. Não saber o que está acontecendo com o System me impediu de colocar minhas próprias coisas para fora. Tem passado muito tempo e estou realmente empolgado para finalmente conseguir alguma música finalmente.

Daron também confirmou que tudo no álbum é de 2012. “Sim”, disse ele. “Eu toquei tudo nele. Entrei no estúdio e gravei um álbum em menos de 10 dias. Toquei todos os instrumentos — bateria, tudo — e acabei de fazer isso por seis anos. [Risos]

O System Of A Down, que fez turnê intermitentemente desde que terminou seu hiato em 2011, tem alguns shows chegando este ano, mas não lança novas músicas há 12 anos.

Crédito da foto: Greg Watermann

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita