Darkwoods My Betrothed: banda Black Metal com Tuomas Holopainen (Nightwish) anuncia novo álbum

Após 23 anos de silêncio, os finlandeses do DARKWOODS MY BETROTHED, onde figura o tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, estão fazendo seu esperado retorno com um novo álbum completo, "Angel Of Carnage Unleashed", para ser lançado em 12 de novembro pela Napalm Records. O LP liberta uma mistura única de black metal brutal e veloz e hinos épicos em que gritos misteriosos se fundem com vocais limpos heroicos, coros monumentais e teclados majestosos, juntamente com histórias sangrentas de fome, guerra, peste e a brutalidade inescapável da natureza da Finlândia na era da Grande Guerra do Norte (1700-1721). Ele apresenta a velha horda da formação original de 1993, agora aumentada por Holopainen como um membro pleno da banda e Kai Hahto (também do NIGHTWISH) como baterista de sessão.

O guitarrista Jouni Mikkonen comenta: "Tuomas foi apresentado como tecladista de sessão em todos os álbuns anteriores. Desta vez, ele estava totalmente a bordo desde o momento em que decidimos fazer este álbum e, portanto, foi natural para ele se tornar um membro pleno da banda. Ele também fez uma contribuição substancial para o processo criativo. "

Hoje marca um aniversário histórico, como há 300 anos, em 30 de agosto de 1721, o Tratado de Uusikaupunki encerrou a Grande Guerra do Norte e colocou o Anjo da Carnificina para descansar. 300 anos depois, ela será libertada novamente por DARKWOODS MY BETROTHED com o primeiro single maldoso "In Evil, Sickness And In Grief", junto com um vídeo vicioso com letras. Espere um pouco do black metal mais rápido e brutal acompanhado por melodias épicas, coros e teclados majestosos no estilo DARKWOODS MY BETROTHED!

Assista ao novo vídeo com a letra "In Evil, Sickness And In Grief" abaixo.
DARKWOODS MY BETROTHED no primeiro single: "'In Evil, Sickness And In Grief' é nosso primeiro novo lançamento desde 1998. Para o retorno após 23 anos de silêncio, escolhemos uma música que mostra tudo o que a banda faz: blastbeats assassinos , riffs cativantes temperados com melodias assustadoras, gritos ferozes contrastados por vocais e coros limpos, teclados majestosos e camadas de vozes femininas assustadoramente bonitas. Esses ingredientes fornecem a tela musical para uma letra que apresenta um diálogo entre um soldado camponês recrutado à força para o exército sueco e o Santo Anjo da Guerra do Massacre, que exige atos tão horríveis do soldado que ele acaba com uma alma destroçada. "

O novo full-length contém oito canções escritas pelos três músicos que fundaram a banda em 1993: Pasi Kankkunen, Jouni Mikkonen e Teemu Kautonen (com contribuições criativas substanciais de Holopainen). As letras são baseadas na história humana da Grande Guerra do Norte de 1700-1721: como os finlandeses experimentaram as muitas manifestações do Anjo da Carnificina, enviado por Deus para puni-los por seus pecados.

O baixista Teemu Kautonen no álbum: "As letras são baseadas no trabalho do renomado historiador finlandês Teemu Keskisarja. Sua pesquisa nos inspirou a incorporar cuidadosamente todas as letras no contexto histórico apropriado e a trazer à tona a dimensão humana, concentrando-nos em histórias de pessoas individualmente e como eles vivenciaram este período talvez mais sombrio da história finlandesa. "

O vocalista / guitarrista Pasi Kankkunen acrescenta: "Foi muito importante para nós ter a formação original no álbum de retorno. Também concordamos logo no início do processo em compartilhar a composição em proporções iguais - assim como fizemos no clássico de 1996 álbum 'Autumn Roars Thunder'. "
A faixa de abertura "Name The Dead" começa com melodias de órgão atmosféricas, mas não deixa espaço para fraqueza, já que apenas alguns segundos depois, uma bateria violenta, riffs agressivos e rosnados furiosos definem o cenário para tudo que está por vir: paisagens sonoras brutais combinadas com sotaques épicos! A segunda faixa, "In Evil, Sickness And In Grief", perfura o núcleo com um ataque vocal envenenador e contrastantes camadas operísticas femininas de fundo. "Murktide And Midnight Sun" marca a reminiscência do folk e dos Viking com sua apresentação vocal limpa e cativante, grandes coros e atmosfera mística, seguida pela pesada "You Bitter Source of Sorrow" e "Where We Dwell" com sua assombrosa e consumidora passagens do teclado. "In Thrall to Ironskull's Heart" mostra o personagem multifacetado de DARKWOODS MY BETROTHED com um início quase baládico, que evolui para uma jornada épica e acelerada na Batalha de Napue (1714). O título da penúltima faixa "Massacre" transmite a direção musical da faixa com precisão: espere batidas explosivas na cara e letras sangrentas. A música final, "Black Fog And Poison Wind", libera um monstro sonoro mais uma vez, combinando agressão, paisagens sonoras assustadoras e melodias malignas, antes de "Angel Of Carnage Unleashed" terminar com as melodias de uma trilha sonora.

“Angel Of Carnage Unleashed” track listing:

01. Name The Dead
02. In Evil, Sickness And In Grief
03. Murktide And Midnight Sun
04. You Bitter Source Of Sorrow
05. Where We Dwell
06. In Thrall To Ironskull’s Heart
07. Massacre
08. Black Fog And Poison Wind
09. Outro

DARKWOODS MY BETROTHED é:

Pasi Kankkunen – vocal, guitarra
Jouni Mikkonen – guitarra
Teemu Kautonen – baixo, backing vocals
Tuomas Holopainen – teclados
Kai Hahto – bateria (sessões)

Crédito da foto: Antti Ilvonen

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/nightwish-keyboardist-tuomas-holopainens-black-metal-project-darkwoods-my-betrothed-announces-new-album/

Encontre sua banda favorita