Quem acompanha o meio do Rock/Metal, sabe bem que a Finlândia sempre entrega bandas de qualidade inquestionável, independente de vertente estilística. Um exemplo disso pode ser encontrado aqui, na ótima banda Darkness Is My Canvas, surgida no ano de 2017 e que, desde 2022, vem lançando uma série de ótimos singles, que culminou no final de 2023, no lançamento do EP “White Noise”, um prelúdio para seu primeiro álbum completo de estúdio, programado para outubro de 2024.

Musicalmente, temos uma banda que não se prende a regras, a dogmas de estilo, calcando sua sonoridade em uma mescla de Progressive Rock, Classic Rock, Melodic Rock e Math Rock, resvalando também em alguns momentos mais pesados no Metal. Apesar da variedade estilística, o fato de estarmos diante de músicas experientes e de uma banda que soube maturar seu som, faz com que sua música soe extremamente natural. Tudo aqui flui de uma forma leve, passando longe de soar forçado.

Contando com 6 músicas, o álbum se mostra bem homogêneo, nivelado pelo alto em matéria de qualidade, mas e claro que, ainda assim, temos aquelas músicas que se destacam um pouco mais que as demais. E o caso da ótima faixa de abertura, “Fade into the White Noise”, com uma pegada mais Hard Rock e “Inverted”, o ponto alto do EP e onde a banda deixa suas influências Progressivas falarem mais alto.

“White Noise” cumpre muito bem a sua função, de apresentar a banda para aqueles que ainda não a conheciam e, o mais importante, cria aquela ansiedade boa pelo lançamento do álbum completo.

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/darknessismycanvas
https://www.instagram.com/darknessismycanvas/