A banda alemã de Melodic Black Metal, Dark Fortress, anuncia o lançamento de versões restauradas de seus dois primeiros álbuns – ‘Tales From the Eternal Dusk’ (2001) e ‘Profane Genocidal Creation’ (2003) – para o dia 24 de novembro, através da gravadora Century Media.
Os dois trabalhos – que foram lançados originalmente pelo selo Red Stream,Inc. – estarão disponíveis em CD, vinil e em todas as plataformas digitais, e ainda vão contar com notas internas no encarte, faixas bônus e arte atualizada das capas. As músicas também receberam atenção especial, e foram remasterizadas pelo guitarrista V. Santura (Viktor Bullok).

Segundo a gravadora: “Ao abordar as obras de arte de ambos os álbuns – pintadas pelo artista belga Kris Verwimp (responsável por inúmeras capas e logos de diversas bandas, como Absu, Arkona, Vintersorg e várias outras) – foram re-digitalizadas no final de 2016 para as novas edições. Tanto a gravadora quanto a banda, ficaram surpresos ao perceber que a coloração das primeiras impressões, eram bastante diferentes das obras originais. Em comparação, “Tales …” teve um toque púrpura mais distinto, enquanto que “Profane …” parecia mais verde do que o pretendido inicialmente pelo artista. Assim, com a parte gráfica atualizada, os fãs conseguem ver as obras de arte das capas da maneira que Verwimp as imaginou.”

Com 23 anos de carreira, o Dark Fortress surgiu na região da Bavaria e contabiliza, até o momento, seis álbuns completos em sua discografia, além de uma demo e um split dos primórdios.
Como uma pequena amostra do resultado final dos “novos” materiais, a banda liberou uma música de cada álbum (“Crimson Tears”, do primeiro e “Battles Rage In The Infernal Depth”, do segundo”) – que podem ser conferidas aqui mesmo, logo abaixo: