A Darchitect foi responsável por um dos principais álbuns nacionais de 2021, “The Visiting”, onde a banda apresenta um Progressive Death Metal acima da média. O fato de se tratar de um trabalho conceitual desperta a curiosidade do fã a respeito do conteúdo lírico de suas letras e, sendo assim, o baterista Gabriel Gifoli resolveu falar um pouco mais a respeito da música “Mirrors of Illusion”, um dos destaques do álbum.

“De todas as músicas presentes em “The Visiting”, talvez “Mirrors of Illusion” tenha sido a que nasceu de forma mais espontânea. Bastou o Alex mandar o riff inicial, mais acústico, para que eu (Gabriel) desenvolvesse a melodia e começasse a esboçar a letra. Foi muito natural.

Enquanto parte da obra, “Mirrors” é um momento de “calma antes da tempestade”, uma espécie de ponte narrativa para o que o personagem está vivendo – quando ele passa a externar toda a confusão espiritual-mental pela qual está passando.

Essa transição se reflete no som também, e talvez da maneira mais clara possível em todo o disco: começa semiacústica, com dobras vocais limpas, e “evolui” para guitarra distorcida, vocal gutural e uma harmonia que tem muito de influência de black metal – o mais extremo que já chegamos, talvez. Não à toa, dali em diante o disco segue pesado até o fim. É uma música da qual temos um orgulho especial.”

“Mirrors of Illusion”, assim como todo álbum “The Visiting”, se encontra disponível nas principais plataformas de streaming que se dedicam a música. Você pode conferir a canção no Spotify a partir do link abaixo:

https://open.spotify.com/track/1QZh42Rg46ZknQQFOfxbOI?si=6fbe2e77f00b48e8

Para saber de todas as novidades da Darchitect, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Darchitect:
Lucas Coca (vocal)
Alex Marras (guitarra)
André Silva (baixo)
Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:
Site: www.darchitect.com.br
Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w