Formada em 2006, em Doncaster, South Yorkshire, Inglaterra, a banda de Power Metal Sinfônico Damnation Angels lançou em 31 de julho deste ano seu terceiro álbum cheio. No mesmo ano de sua formação, foi gravada uma demo chamada “W.I.L.D.” contendo 4 faixas. Naquela ocasião, a banda era formada por Kelly K. Jameson (vocal líder, guitarras, baixo e teclado), Gabriel Scott (guitarra rítmica e teclados) e Johnny Roxx (bateria e percussão).
Em 2009 foi lançado o EP “Shadow Symphony”, de forma independente, com 6 faixas, com apenas o baixista da formação da demo ainda fazendo parte do projeto, que contava com os vocais de Lewis Starfire, os irmãos Will e John Graney, guitarra e bateria respectivamente e Dawn Trigg, nos teclados. O primeiro álbum cheio, “Bringer of Light” foi lançado em 2012, já com um novo vocalista, Pellek, e Stephen Averill, no baixo. Desta vez, o lançamento foi pela gravadora japonesa Radtone Music. O segundo full-length, “The Valiant Fire”, foi lançado em 2015, desta vez pela alemã Massacre Records, com a formação apenas em trio, com Will, John e Pellek.
Agora, neste ano de 2020, os irmãos Graney trazem este novo trabalho “Fiber of our Being”, contendo 9 faixas e com uma nova formação, trazendo ao time o baixista Nic Southwood e o vocalista Ignacio Rodriguez, sendo novamente lançado de forma independente. Como já dissemos, a banda faz um trabalho calcado no power metal sinfônico, muito competente, por sinal. Claro, que não vamos encontrar nada extraordinário, mas isso não é um ponto negativo. Muitas vezes, fazer o chamado feijão com arroz dá mais certo do tentar inventar demais. Os músicos são muito competentes e isso é uma grande ponto positivo. Os fãs do gênero, com certeza, irão gostar do que vão ouvir neste novo álbum, porque vale muito a pena. E não podemos nos esquecer de elogiar o belo trabalho da arte da capa.
Tracklist:
01. More Than Human
02. Railrunner
03. Fiber Of Our Being
04. Our Last Light
05. Rewrite The Future
06. Fractured Amygdala
07. Greed And Extinction
08. Remnants Of A Dying Star
09. A Sum Of Our Parts