Venom: Cronos é acusado de agressão por fã brasileira e boicote ao show da banda Nervosa no Chile

Todos têm o direito de se manter em silêncio e não querer estar expostos a fotos e solicitações de fãs. Afinal, nem sempre nosso humor está agradável e queremos ter alguma companhia de um desconhecido, mas ao pensar nisso me questiono até aonde vai o limite de se reservar ao ato de ignorância e agressão.

O músico fundador da banda Venom, Cronos, em sua passagem única por Brasil e Chile, vem criando muitas polêmicas e desrespeito principalmente com os brasileiros. Primeiro foi a atitude sem nenhuma explicação de interromper o show da banda Nervosa, que ainda tinha 20 min de setlist acordado com a produção do evento, ou seja, 4 músicas que ainda seriam executadas e, de repente, a banda teve que simplesmente encerrar o show e sair do palco para que o Venom se apresentasse. Após buscar uma explicação, foi informado pela produção do evento, que foi enfático em dizer que era uma solicitação direta do “tour manager do Venom”, encerrando assim a exibição da banda brasileira no Chile.

Depoimento de Beatriz Paiva (Roadie da banda Nervosa):

Será que o senhor Cronos se acha tão superior assim, a ponto de solicitar um encerramento de uma banda em crescimento mundial? Será que a produção do evento não teve peito suficiente para encarar a veterana banda e bancar o show das meninas do Nervosa? Será que o senhor Cronos ficou com medo da surra avassaladora que três mulheres deram na banda dele? Essas são apenas algumas das questões que ficam no ar até o momento de alguém se pronunciar oficialmente e informar os fatos ocorridos dia 21 de outubro no Chile. Ficam aqui nossas sinceras condolências à banda Nervosa, que vem sendo um dos principais expoentes do Metal Nacional fora do país, e nosso nojo pela atitude de um músico que é considerado o pai de um estilo (Black Metal) e grande influenciador de várias gerações de músicos e fãs do Metal.

O desrespeito com essa atitude é sem sombra de dúvidas algo que muito se deve lamentar, mas não menos que uma acusação de uma fã que por 28 anos esperou pacientemente para encontrar com seu ídolo mor, Cronos, e recebe do mesmo ofensas e agressões físicas. Segundo Samy Felix, após tirar uma foto com os músicos do Venom, ela tocou no ombro de Cronos e foi repreendida com um soco em seu próprio ombro. Atitude desprezível e machista. E quando informou que esperava por conhecer o vocalista por 28 anos, recebeu como resposta “Foda-se, esperou porque quis”. Gostaríamos de lembrar ao senhor Cronos que somos nós que pagamos suas contas. Os shows, álbuns e o merchandising que ele produz saem dos bolsos de fãs como Samy, que ao ter uma única oportunidade em anos de conhecer seu ídolo, só desejava alguns minutos de sua atenção e afeto.

Vídeo de Cronos desprezando fã:

https://www.facebook.com/samyfelixs/videos/a.2186526681574414.1073742047.100006513098437/2186527461574336/?type=3&theater

Sabemos e entendemos o cansaço físico, emocional e tudo que uma tour gera há um músico, mas se essa foi a profissão que escolheu, no mínimo deveria tratar com respeito aqueles que o reverenciam como ídolo. Já imaginou se um médico resolve não fazer uma operação emergencial por estar cansado, ou seu um bombeiro não apaga o fogo de uma floresta por estar fumando um cigarro? Suas escolhas determinam quem você é, e para nós o senhor Cronos hoje é um grande hipócrita que desmerece o respeito e apoio da Roadie Metal. Respeito é bom e nós brasileiros gostamos, senhor Cronos e equipe Venom.

Postagem de Samy Felix:

Ass: Gleison Junior (Editor chefe da Roadie Metal)

Encontre sua banda favorita