Cronologia Roadie Metal: Therapy? – Disquiet (2015)

by Aline Costa

Pode parecer brincadeira, mas eu nunca tinha ouvido falar de Therapy? (me julguem), mas também posso afirmar que foi uma grata surpresa conhecer, pois o álbum me direcionado me agradou totalmente (coisa rara).
Intitulado de Disquiet, o décimo álbum da banda foi lançado pela Amazing Record Co no dia 23 de março de 2015. A banda da Irlanda do Norte conhecida como Metal Alternativo me surpreendeu pela qualidade do álbum apresentada (confesso que estava com receio de ouvir).

Disquiet possui uma capa que causa agonia, ou se for dizer ao pé da letra mesmo, causa uma total INQUIETAÇÃO ou ver a foto.
O álbum consta com 11 faixas no total, uma boa dose de barulho, guitarras e baterias elevadas muito bem elaboradas e uma voz que acabou me cativando de alguma maneira.

A primeira música “Still Hurts” vem com uma letra como se fosse um pedido de ajuda, há uma bateria digna de uma boa banda de rock. Já em “Tides” temos um refrão mais grudento. Em “Helpless Still Lost” se inicia com uma guitarra mais pesada, mas nada muito surpreendende além dela.
Mas em “Vulgar Display of Powder”, temos o conjunto da obra perfeito. Guitarra e baixo elevados e em destaque com grande estilo. O que acabou me surpreendendo, pois embora tenha gostado do álbum eu achei todas as músicas muito parecidas.
E por fim dos meus destaques há a última música do álbum, “Deathstimate”, que veio com uma melodia mais calma e devagar, quase que sonolenta, porém há uma leve “animada” no refrão, mas nada de muito intenso.

Nas minhas considerações finais, nota 6,5. Um álbum agradável de ouvir, bem produzido, vocal excelente, porém achei as músicas muito parecidas com a outra, ou talvez, tenha achado um pouco calmo demais, porém indicaria sim e como comentei anteriormente me agradou mais fiquei esperando o ápice.

Therapy? – Disquiet
Data de lançamento: 23 de março de 2015
Gravadora: Amazing Record Co


Tracklist:
1.”Still Hurts”
2.”Tides”
3.”Good News Is No News”
4. “Fall Behind”
5.”Idiot Cousin”
6.”Helpless Still Lost”
7.”Insecurity”
8.”Vulgar Display of Powder”
9.”Words Fail Me”
10.”Torment Sorrow Misery Strife”
11.”Deathstimate”

Formação:
Andy Cairns – vocal e guitarra
Neil Cooper – bateria
Michael McKeegan – baixo

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish