Cronologia Roadie Metal: Testament – “The Gathering” (1999)

Uma das bandas mais relevantes do cenário mundial do Thrash Metal, o Testament, elevou a potência do que é ser foda e lançou “The Gathering”, seu oitavo álbum de estúdio. A banda tem sua biografia marcada por diversas formações devido ás contantes trocas de músicos. Bom,, para esse lançamento tínhamos na formação além da voz inigualável de Chuck Billy, Eric Peterson e James Murphy nas guitarras e Dave Lombardo na bateria acompanhado de Steve Di Giorgio no baixo.

Esse é um álbum para se ouvir num moshpit infernal!

A destruição começa com D.N.R (Do Not Ressucitate). òtimos riffs e Dave Lombardo metralhando na bateria.

A pancadaria continua com muito peso e groove em “Down for Life”, onde Dave Lombardo se destaca.

A intro de “Eyes of Wrath” vai nos conduzindo por uma atmosfera tensa, mas logo o tanque de guerra chamado Testament destila todo o seu peso e brutalidade em arranjos técnicos e bem elaborados.

“True Believer” é outra faixa com essa pegada climática e técnica, que segue alternando entre passangens atmosféricas e peso, mostrando a qualidade técnica da banda de forma mais ordenada e bem direcionada.

“Days in The Darkness” é empolgante já no início, com as guitarras ditando as regras, apoiadas pelo notável trabalho da cozinha.

Se até agora Dave Lombardo se destacou pela excelente performance, ele mostra que pode ficar melhor ainda em “Legions of Death”. Lembra do mosh pit infernal? Pois é. É nessa faixa que o tio Lúcifer vem bater cabeça dentro dele.

“Carefull What You Wish For” tem uma ótima letra, mas não soa tão empolgante quantos as outras.

Mostrando que a banda tem versatilidade e não segue um padrão linear, temos “Riding The Snake”, faixa que trabalha o peso cadenciado e cheio de groove. O trabalho de Steve Di Giorgio se sobressai em suas linhas melodicas.

“Swen Shut Eyes” traz o peso e a brutalidade de volta de forma direta e mantendo a técnica bem aplicada seguindo por “Allegiance”.

Pra encerrar temos “Fall of Sipledome”, a faixa mais Thrash, mais Metal, mais megaputaqueparível do disco. Demonicamente insana, ela define bem a sonoridade de “The Gathering”, combinando todos os elementos nele presente.

Formação:

Vocais: Chuck Billy

Guitarra: Eric Peterson

Guitarra: James Murphy

Baixo: Steve Di Giorgio

Bateria: Dave Lombardo

Encontre sua banda favorita