Through the Storm é o décimo álbum da banda e foi lançado em 26 de agosto de 2002 e ele tem nas baterias, Bobby Rondinelli, que trabalhou em bandas como Black Sabbath e Rainbow.
Algo não podemos negar, temos uma excelente produção, riffs interessantes e extremamente cativantes de Mark Reale, líder da banda, sem contar os vocais de Mike DiMeo que há uma forte potência, porém, as vezes suave. A banda possuiu traços de hardcore com heavy metal tradicional, podendo soar um pouco “mais do mesmo”.
O álbum se inicia com Turn the Tables e se inicia com um riff totalmente empolgante, digno de primeira música de álbum. Na quarta faixa temos Through the Storm, que da nome ao álbum, não fica atrás em relação a guitarra, porém há uma boa bateria soando ao fundo.
Em seguida há a balada Let it Show (faixa 5), que não posso deixar de comentar, baladas sempre me conquistam e essa não poderia ser diferente, apaixonante, dolorida, cantada com o coração.
Burn the Sun (faixa 6), foi a música que mais me chamou atenção. Ritmo totalmente rápido, guitarra mais uma vez se destacando (mas aqui foi mais além), tudo muito bem elaborado.
Como nem tudo são flores, na música Essential Enemies (faixa 8), temos um bom começo, porém, ele não salva dos efeitos mal feitos que foi colado na música em determinadas partes. Diria que ela estragou o álbum.
E enfim, finalizando os destaques desse álbum, temos a beleza de Here Comes the Sun, que seu ao se iniciar parece falar com você, totalmente instrumental, ela vem com a harmonia do violão e o violino, não fazendo falta alguma uma voz.

Data de lançamento: 22 de Agosto de 2002
Gravadora: Metal Blade Records
Tracklist:
01.Turn The Tables
02.Lost Inside This World
03.Chains (Revolving)
04.Through The Storm
05.Let It Show
06.Burn The Sun
07.To My Head
08.Essential Enemies
09.Somebody
10.Only You Can Rock Me
11.Isle Of Shadows
12.Here Comes The Sun
Formação:
Mike DiMeo – vocal
Mark Reale – guitarra
Mike Flyntz – guitarra
Pete Perez – baixo
Bobby Rondinelli – bateria