Cronologia Roadie Metal: Megadeth – Rust in Peace (1990)

Megadeth tem seu lugar na história das grandes bandas do Thrash Metal mundial, isso é fato. Porém, mesmo com toda sua grandiosidade, ela divide opiniões e gostos dos headbangers. Muitos idolatram Dave Mustaine e alguns não o consideram apto a liderar uma banda, tanto pelo timbre vocálico quanto pela postura. Independentemente disso, a banda tem sua história e, apesar de estarmos falando do quarto álbum dos caras, o Megadeth só começou a deslanchar após “Rust in Peace”.

Um dos mais aclamados discos Thrash da época, apesar da fraquíssima qualidade de gravação feita pela Capitol Records, “Rust in Peace” é apontado como imprescindível ao lado de clássicos thrashs como “Master of Puppets” do Metallica e “Reign in Blood” do Slayer. Este redator não é fã da banda, mas assume que “Rust in Peace” é um bom álbum e ajudou a escrever a história da banda.

Com clássicos como “Holy Wars… The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Take no Prisioners”, “Lucretia” e “Rust in Peace”, aliado à uma arte de capa bastante atrativa – talvez o ponto mais forte do trabalho – o Megadeth conquistou disco de platina e algumas indicações ao Grammy. O álbum também foi incluído no livro “1001 álbuns que você precisa ouvir antes de morrer”. Exageros à parte, para a época – eu tinha apenas 7 anos, não sei como foi a repercussão – foi um grande marco do Metal. É um Trash sujo porém bem feito.

Foi também “Rust in Peace” que fez com que Mustaine e seus amigos desembarcassem em terras canarinhas pela primeira vez.  A banda se apresentou na segunda edição do Rock in Rio em 1994. Já em 2010 a banda saiu em turnê especial e comemorou os 20 anos do disco fazendo 22 shows ao redor do mundo.

Bom, se você é fã dos caras, com certeza este álbum deve fazer parte das suas audições cotidianas. Eu, como falei acima, não sou muito fã do Megadeth, porém acho o som muito bem trabalhado, com boas composições, o que estraga é o vocal de Mustaine, que não me agrada tanto quanto eu deveria. Isso não exime a banda de ter lançado um ótimo álbum, como é “Rust in Peace”, e de ter deixado sua marca entre os grandes do Metal.

Formação:
Dave Mustaine (vocal e guitarra);
Marty Friedman (guitarra e vocal de apoio);
David Ellefson (baixo e vocal de apoio);
Nick Menza (bateria).

Faixas:
01 – Holy Wars… The Punishment Due
02 – Hangar 18
03 – Take No Prisoners
04 – Five Magics
05 – Poison Was the Cure
06 – Lucretia
07 – Tornado of Souls
08 – Dawn Patrol
09 – Rust in Peace… Polaris

Encontre sua banda favorita