Há 20 anos atrás, o Megadeth pisou (ainda mais) no freio em relação ao material prévio.
Cheio de nuances sonoras, muita melodia, passagens acústicas e riffs pegajosos, este não é daqueles álbuns que primam pela velocidade (apesar e ela se fazer sim presente), mas sim pelo ritmo.
Mas convenhamos, é deveras estranho ouvir esse disco e associa-lo ao Megadeth. Não é um material ruim, mas talvez se saísse com outro nome estampado na capa a repercussão seria maior.
“Trust” e sua estrutura de single arrasa quarteirão; “The Disintegrators”, de longe a mais feroz do álbum e “She Wolf” são o “crème de la crème”. As demais apresentadas não são daquelas que o gato chega, cheira e joga areia por cima, mas era de se esperar algo mais envolvente vindo de Mr. Mustaine e cia.
Último lançado com sua formação clássica, “Cryptic Writings” não foi o que se pode chamar de uma boa despedida e acaba figurando numa espécie de limbo entre “Youthanasia” e “Risk”. Você escuta numa boa, mas pouco fica retido na memória.
O álbum foi remixado e remasterizado em 2004 e além da alteração na duração de algumas faixas da edição regular, houve o acréscimo de mais 4 faixas, além de uma nova capa, porém respeitando o conceito original.
Formação:
Dave Mustaine (vocal e guitarra);
Marty Friedman (guitarra);
David Ellefson (baixo);
Nick Menza (bateria).
https://www.youtube.com/watch?v=3Ja3CQNyhhw
Faixas:
01 – Trust
02 – Almost Honest
03 – Use The Man
04 – Mastermind
05 – The Disintegrators
06 – I’ll Get Even
07 – Sin
08 – A Secret Place
09 – Have Cool. Will Travel
10 – She-Wolf
11 – Vortex
12 – FFF