O primeiro álbum com o vocalista Arnel Pineda, veio intitulado de Revelation e é o décimo terceiro álbum da banda Journey. Ele veio como álbum duplo, sendo o primeiro álbum com composições inéditas e o segundo com regravações, além do DVD.
O primeiro álbum vem com 11 músicas, todas dignas de Journey. Inclusive você acaba lembrando um pouco de Steve Perry em certos momentos, porém não iremos entrar nesses detalhes.
Gravado em 2008 no estúdio The Plant na Califórnia e produção feita Kevin Shirley. O álbum foi lançado em 3 de junho de 2008 pela gravadora Nomota LLC nos Estados Unidos e na Europa foi lançado em 6 de junho pela Frontiers Records.
Revelation foi um álbum bem recebido pelos fãs e pela crítica especializada, chegou a vender mais de 100.000 cópias na semana de seu lançamento.
A primeira música de Revelation é “Never Walk Away” que já começa com uma introdução empolgante com toda característica que a banda apresenta há anos.
Outro grande destaque é “After All These Years” é uma balada com uma belíssima harmonia e cheia de sentimentos aflorados. São aquelas canções que valem a pena colocar para repetir, a interpretação está impecável, como se estivesse falando com a alma.
“What It Takes to Win” é uma canção que te embala, embora todas são parecidas e próximas. Mas a penúltima música “Turn Down the World Tonight”, também parece falar com você, com o coração, cantando com muita vontade, te faz querer cantar junto. Foi a música que mais me chamou atenção no álbum.
E por fim, a última música “Journey” que não há como não comentar, uma música totalmente misteriosa, com uma excelente guitarra ao fundo, toda instrumental , e sim, você viaja com a guitarra, acaba sendo impossível não fazer isso.