“Get Your Wings” é o nome do segundo álbum de estúdio da banda Aerosmith e foi lançado no dia 1° de março de 1974. O disco é composto por oito faixas: “Same Old Song and Dance”; “Lord of The Things”; “Spaced”; “Woman of the World”; “S.O.S. Too Bad”; “Train Kept A-Rollin'”; “Seasons of Wither”; “Pandora’s Box”.
Se neste álbum a voz de Tyler ainda não é com aquele “drive” marcante dos discos gravados nos anos 90 e inconfundíveis em músicas como “Crazy”, “Crying” e “I Don’t Wanna Miss a Thing”, já conseguimos notar uma leve evolução do primeiro disco. Tendo como “carro-chefe” músicas como “Same Old Song and Dance” e “Seasons of Wither”, que apareceram na coletânea “Aerosmith’s Greatest Hits 1973-1988”, lançada em 1997, o disco traz características marcantes de um Rock dançante (como na faixa de abertura “Same Old Song and Dance”) e grande influência das guitarras com muitos riffs e solos influenciados pelo Blues (como nas faixas “Train Kept a-Rollin’”, “Season of Wither” e “Pandora’s Box”).
Apesar de o disco não contar com grandes sucessos como “Mama Kin” e “Dream On”, serviu de escalada para o disco seguinte, “Toys in the Attic”, um grande sucesso da banda nos anos 70.
O álbum “Get Your Wings” foi o primeiro a ter as famosas e tão usadas asas, ou se preferir, o símbolo alado como marca registrada da logo da banda. Nos discos posteriores a logo foi sendo aperfeiçoada até chegar no padrão inconfundível atual.
Outra curiosidade marcante do álbum é a presença do produtor Jack Douglas, responsável por produzir outros quatro álbuns seguintes da banda. Com pouca vendagem no primeiro álbum e visando ter maior impacto com este segundo trabalho, Jack foi o escolhido para que a banda conseguisse seu objetivo. Em seu currículo constava um trabalho mundialmente reconhecido ao lado de John Lennon: “Imagine”.
Com “Get Your Wings”, a banda alcançou apenas o 74° lugar nas paradas norte-americanas, bem distante do sucesso de discos seguintes, mas, mesmo assim, teve um bom reconhecimento com a faixa de abertura “Same Old Song and Dance”. Conhecer Aerosmith e não ouvir este clássico com guitarras bem trabalhadas de Perry e Whitford e vocal marcante de Tyler é, com certeza, um pecado.
Formação:
Steven Tyler (vocal, gaita, percussão, teclado, flauta);
Joe Perry (guitarra, percussão, vocais, background vocals);
Brad Whitford (guitarra);
Tom Hamilton (baixo);
Joey Kramer (bateria).
Faixas:
01 – Same Old Song and Dance
02 – Lord of the Thighs
03 – Spaced
04 – Woman of the World
05 – S.O.S. (Too Bad)
06 – Train Kept A-Rollin’
07 – Seasons of Wither
08 – Pandora’s Box