O ex- vocalista do Ill Niño, Cristian Machado, assinou um contrato com a Chesky Records para o lançamento de seu novo álbum solo, “Hollywood Y Sycamore” . O disco, que será lançado no outono, faz com que Machado abandone os gritos e os violões estridentes em favor de suas influências ecléticas em latim e das transcendentes composições bilíngues.
“Hollywood y Sycamore” inclui músicas originais completamente novas (lideradas pelo single etéreo “Die Alone“), novos arranjos de algumas músicas anteriores do Ill Niño ( “How Can I Live” , “Numb“) e covers de Pink Floyd (“Welcome para The Machine”), Life of Agony ( “Weeds” ), e uma encadernação de Post Malone ‘s “Blame It on Me” .
Machado disse: “Estou anunciando minha saída oficial do Ill Niño. Chegamos a um acordo justo e desejo boa sorte à banda em sua nova jornada. A música que escrevi para a banda sempre existirá no meu coração e espero nos seus. Em outras notícias, meu álbum acústico está pronto e definitivamente brilha uma luz muito brilhante no futuro. O primeiro single, ‘Die Alone’ , sairá no final do verão, pode ser um dos melhores que eu já escrevi. O álbum ‘Hollywood Y Sycamore’ será lançado no final do outono de 2020 na Chesky Records , conhecido por seu trabalho com Macy Gray , McCoy Tyner , Ron Carter e muito mais.
Machado continua: “Quero agradecer àqueles que, por meio dessa provação, me ofereceram orientação e me deram fé. Obrigada, família, por me fazer seu comandante por mais de 20 anos. Agora é hora de este pequeno avião voar. Hollywood Y Sycamore” será lançado através do sub-rótulo Chesky Coconut Bay. Coconut Bay apresenta artistas que se afastam da gravação ao vivo em estilo de microfone único pela qual Chesky é conhecida e combina elementos de gravação ao vivo com a adição de camadas de impacto, todas capturadas em alta resolução digital.
Em 26 de março, Machado, o guitarrista Ahrue “Luster” Ilustre, o guitarrista Diego Verduzco , o baterista Dave Chavarri e o baixista Laz Pina anunciaram que “chegaram a um acordo mútuo, amigável e vinculativo” que permitirá que Chavarri e Pina continuem com o Ill Niño, enquanto Machado , Verduzco e Ilustre seguem adiante com novos projetos. De acordo com um comunicado conjunto divulgado pelos cinco músicos, “Nenhuma das partes admitiu culpa e não houve julgamento do mérito. As partes entraram em um acordo confidencial“.