A banda britânica de metal extremo Cradle of Filth cancelou seus shows anunciados anteriormente na Rússia após a invasão desta à Ucrânia na semana passada.
No último dia (3), o vocalista do Cradle of Filth, Dani “Filth” Davey, divulgou a seguinte declaração em suas redes sociais: “A partir de hoje e devido à situação atual que se desenrola na Ucrânia, o Cradle of Filth decidiu cancelar nossa próxima turnê pela Rússia em junho”. Dani também acrescentou uma citação do filósofo Albert Camus: “A paz é a única batalha que vale a pena travar”.
Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma “operação militar especial” na Ucrânia. Putin fez o anúncio durante um discurso televisionado no início da manhã, fazendo acusações de elementos naziastas na Ucrânia para justificar o ataque a seu vizinho ocidental, uma medida que especialistas classificaram como caluniosa e falsa. O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy é judeu e perdeu três membros da família no Holocausto.
O líder russo pediu a “desmilitarização e a desnazificação” da Ucânia e alertou outros países que qualquer tentativa de interferir na ação russa levaria a “consequências que eles nunca viram”.
A agressão militar de Putin – que foi descrita pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como um “ataque não provocado e injustificado à Ucrânia – resultou em pelo menos 136 mortes de civis até agora, incluindo 13 crianças, disse uma agência das Nações Unidas na última terça-feira.
O Ministério da Saúde da Ucrânia disse anteriormente que 352 civis foram mortos durante o ataque russo na segunda-feira. O número inclui 14 crianças, disse.
Confira o post de Dani Filth no Instagram.
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetala
*Disponível apenas para Android”