Vai ter Cover sim! é um quadro voltado para apresentar covers feitos por bandas e artistas consagrados. Para dar sequência, hoje vamos acompanhar o Foo Fighters fazendo cover de uma das bandas mais aclamadas do Rock and Roll, o AC/DC. A faixa escolhida foi Let There Be Rock.

Foo Fighters é uma das maiores bandas de Rock que ainda estão ativas e lançando material inédito até hoje. Seu vocalista, Dave Grohl, conseguiu superar a morte de seu grande amigo e vocalista Kurt Cobain, líder do Nirvana, e trocou as baquetas pela guitarra e vocais para assumir o posto de frontman em sua nova banda. Deu muito certo e a banda segue até hoje.

A banda liderada por Dave Grohl é daquelas que não se acomoda em apenas um estilo. Baseada no Rock Alternativo e bebendo muito da fonte da sonoridade das bandas de Grunge, o Foo Fighters trabalhou sua sonoridade ao longo dos anos apresentando faixas recentes com mais melodias e arranjos mais introspectivos, flertando com o Pop e o Pop Rock em muitos momentos.

Neste cover, a sonoridade do Rock Alternativo fica evidente, conseguindo a mescla entre o Rock and Roll clássico e a sonoridade apresentada pela banda noventista. O Foo Fighters conseguiu imprimir mais agressividade à faixa e o fez com perfeição.

Para conferir a versão original do AC/DC basta CLICAR AQUI. A faixa original está presente no álbum Let There Be Rock (1977).

Acompanhe abaixo a versão de Let There Be Rock tocada pela banda Foo Fighters.

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”