Corey Taylor chamou Adam Levine de “babaca” depois que o cantor do Maroon 5 criticou a atual cena do Rock por não ter a “inovação” do Hip-Hop.
Em uma nova entrevista com a Variety, Levine foi perguntado em qual gênero de música ele e seus companheiros de banda se encaixam: Pop, Rock ou Urbano. Ele respondeu: “Algo exclusivo para essa banda é que sempre olhamos para o Hip-Hop, o R&B, todas as formas rítmicas de música, desde quando escrevíamos nosso primeiro álbum até agora.
“O Rock não é nada, na verdade”, continuou ele. “Eu não sei onde ele está. Se estiver por perto, ninguém me convidou para a festa.
“Toda a inovação e as coisas incríveis que acontecem na música estão no Hip-Hop. É melhor do que tudo. O Hip-Hop é esquisito, vanguardista, imperfeito e real, e é por isso que as pessoas adoram.“
Levine acrescentou: “Meu objetivo é fazer músicas que não soem datadas 10 anos depois. Meu principal critério para uma música é, posso viver com ela para sempre? E se eu não posso, eu simplesmente não tenho o coração para fazer isso. É simples assim.“
Depois que um fã marcou Taylor no Twitter dizendo que os comentários de Levine “o enfureceram” tanto que ele precisava do cantor Slipknot e Stone Sour “para lhe arranjar um novo ou algo assim”, Corey respondeu, escrevendo: “Só porque você diz ‘Moves Like Jagger‘ não significa que você chegue perto de balançar como Jagger. Diga a esse babaca para voltar para o maldito ‘The Voice‘.“
O produtor do Stone Sour, Jay Ruston, que também trabalhou com Anthrax, Uriah Heep e Steel Panther, entrou na conversa, twittando: “Quando Adam Levine ou qualquer outra pessoa nesse gênero puder lotar estádios em todo o mundo como o Metallica, Muse, Slipknot, Iron Maiden, Rammstein, AC/DC, Guns N’ Roses e The Rolling Sotnes, então eu vou me importar com o que ele tem a dizer sobre a morte do Rock.“
Taylor anteriormente descartou a noção de que o Rock está morto, dizendo a Tina Smash, da rádio Rock 105.5 em uma entrevista em 2014: “O Rock e o Metal não estão mortos. Eles estão apenas esperando para te matar. E eu quero dizer isso. É um fluxo e refluxo. É assim provavelmente a cada — o que? — dez [ou] quinze anos. Há um refluxo. Mas definitivamente está voltando.”
Levine, de 39 anos, é jurado no “The Voice” desde a primeira temporada do concurso de música da NBC, vencedor do Emmy.
Just because you claim to have ‘Moves Like Jagger’ doesn’t mean you come anywhere CLOSE to ROCKING like Jagger. Tell that schmuck to go back to The fucking ‘Voice’ 🙄🖕 https://t.co/tFm0VHvV82
— fuck your checkmark (@CoreyTaylorRock) November 30, 2018
When Adam Levine or anyone else in that genre can consistently sell out stadiums around the world like Metallica, Muse, Slipknot, Iron Maiden, Rammstein, AC/DC, Guns N Roses and the Rolling Stones then I'll care what he has to say about the death of rock. https://t.co/KjWvv8gy7t
— Jay Ruston (@jayruston) November 30, 2018
Fonte: Blabbermouth